Você precisa de permissão?Blog.

">

Você precisa de permissão?

Onde, precisamente, você vai pedir permissão para fazer algo extraordinário?

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu Blog.

Onde, precisamente, você vai pedir permissão para fazer algo extraordinário?

O caminho preferido por todos é seguir sua carreira bem vestido, ler todas as instruções, fazer o que é dito. É muito mais seguro dessa maneira. Menos responsabilidade. Mais pessoas pra culpar.

Quando alguém vem e diz: “eu não, eu estou indo por um caminho diferente”, nós recuamos. Nós não estamos preparados para celebrar ou apoiar aquele que segue um rumo diferente. É mais seguro desencorajar essas pessoas e fazer elas desistirem de seus interesses. Nós incentivamos essas pessoas a tomar o caminho mais seguro e falamos para elas serem realistas.

Talvez essa de “ser realista” tenha sido um bom conselho anos atrás, hoje definitivamente não é. Na verdade é desrespeitoso e míope. Porque temos o costume de comemorar a derrota daqueles que querem fazer a diferença? Nossa obrigação hoje não é a de poupar as pessoas do risco de falhar, mas sim encorajá-las a fazer algo que realmente importe.

Se você acredita que exista uma pequena chance de você fazer a diferença, vá fazê-la.

Agora.

Se apresse.

Você tem a minha permissão. (Não que você precise de alguma).

__

Não tenha medo de falhar, arrisque-se! Seguindo essa linha, recomendo também o post: É mais fácil pedir desculpas do que pedir permissão.

Se quiser receber sempre nossas dicas, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia.