Você pratica o bom ou o mau marketing?Vendedores de Verdade.

">

Você pratica o bom ou o mau marketing?

A dica de hoje foi dada por Sylvio Ribeiro no blog Pequeno Guru.

A dica de hoje foi dada por Sylvio Ribeiro no blog Pequeno Guru.

Aqui vão algumas diferenças do bom e do mau marketing:

O bom marketing nos oferece uma visão do mundo.
O mau oferece a você um produto pra comprar.

O bom marketing fala por nós.
O mau marketing fala para nós.

O bom marketing parte de uma causa.
O mau marketing parte de um objetivo.

O bom marketing gera lealdade.
O mau marketing gera transações.

O bom marketing promove valores.
O mau marketing valoriza promoções.

O bom marketing nos diz exatamente como a empresa pensa.
O mau marketing nos diz o que a empresa quer que nós pensamos que ela pensa.

O bom marketing seduz.
O mau marketing mira (target).

O bom marketing nunca menciona preço.
O mau marketing sempre menciona preço.

O bom marketing usa o produto pra ajudar a contar uma história.
O mau marketing conta história sobre produtos.

O bom marketing é sobre nós.
O mau marketing é sobre eles.

O mau marketing manipula.
O bom marketing inspira.

__

Se interessa pelo tema? Veja mais posts relacionados aqui: Marketing.

Para mais dicas de empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia.

  • Andre Freitas

    O bom marketing nunca menciona preço.
    O mau marketing sempre menciona preço.

    o que você sugere para fazer o bom marketing tendo em vista que trabalho com produtos e é necessário os clientes saberem preço… como poderia atrair meu cliente sem mencionar um preço?

  • Andre Freitas

    O bom marketing nunca menciona preço.
    O mau marketing sempre menciona preço.

    o que você sugere para fazer o bom marketing tendo em vista que trabalho com produtos e é necessário os clientes saberem preço… como poderia atrair meu cliente sem mencionar um preço?

  • Nath

    To no sal !

  • Muito bom!

  • Muito bom, concordo plenamente com tudo!

  • Aiman Jalil Sarraf

    Discordo de grande parte, não é o bom e o mau, é o belo e o direto, dependendo da área de atuação, clientes não querem saber de onde vem ou para onde vai o produto e se ele e a empresa tem ou não uma historia, o que querem é unica e exclusivamente algo que funcione pelo menor valor possível. 
    Sem generalizar, é claro.

  • Aiman Jalil Sarraf

    Discordo de grande parte, não é o bom e o mau, é o belo e o direto, dependendo da área de atuação, clientes não querem saber de onde vem ou para onde vai o produto e se ele e a empresa tem ou não uma historia, o que querem é unica e exclusivamente algo que funcione pelo menor valor possível. 
    Sem generalizar, é claro.

  • Jardel

    “O bom marketing nunca menciona preço.
    O mau marketing sempre menciona preço. ”
    Fazer marketing é conquistar as pessoas pelos satisfação de um desejo, adequar todo e qualquer produto com as necessidades não é mencionar preços mas sim mencionar as qualidades do seu produto. Agora sim pode se falar de preço, ou melhor fazer com que as pessoas se surpreenda com o seu preço quando forem seduzidas pelas qualidades mencionadas no marketing.

  • O Pequeno Guru, sempre com ótimos conteúdos.
    Esse post serve para revemos periodicamente de forma que não cometamos erros.

  • Raquel Salles

    Adorei! É exatamente o que penso, mas o mercado está repleto de “maus marketings”, infelizmente!

  • Vilsonei

    Muito boas as dicas! Parabéns!