Você está convertendo seus fãs em clientes?

**A dica de hoje foi dada por Seth Godin no seu **blog

Um bom pastor talvez consiga fazer com que 70% das pessoas que foram à missa do Domingo façam uma doação. Uma banda de rock adolescente talvez convença 20% da platéia do show a comprar uma camiseta ou um souvenir. Prossionais de e-mail marketing miravam uma taxa de 2%, mas hoje isso é uma aposta alta. Um blogueiro talvez convença 2% dos seus leitores a comprar seu livro (tenho medo disso). E um usuário de Twitter com muitos fãns terá sorte se um de mil clicar no link e comprar alguma coisa (0.1%).

Alguém clicar no “Curti” do Facebook, encaminhar um link e visitas são números que crescem rápido por necessitar de pouco comprometimento. E comprometimento é a essência da conversão. O problema é que comprometimento é assustador (para os 2 lados) e é tão fácil de evitar. Apenas clicamos em outra página e seguimos nossa vida.

Eu acho que existe um muro transparente ainda maior entre a audiência digital e interações diretas e transações comerciais. Quanto mais rápido o trem se move, mais difícil é de prestar atenção, abrir a janela e fazer negócios.

Se todo seu foco está em aumentar o número de espectadores, provavelmente você não irá conseguir a conversão que merece.

Quem acompanha o Saia do Lugar sabe que além de hobby, o blog é uma ferramenta para fortalecer nossa posição de referência em emprendedorismo (leia mais). Ao fazer isso, conseguimos novos usuários pro Empreendemia e vendemos conteúdo como nosso livro sobre desenvolvimento de produtos. Pra nós ficou muito claro que depois de uma audiência razoável, é importante fazer o máximo para conversar essa audiência em negócios.

Vale a pena a mesma reflexão pra sua empresa, principalmente se é uma empresa de internet: será que você não está que nem a seleção brasileira que fez tudo certo e “só” faltou ganhar a Copa?

Enfim, se você quer deixar os editores desse blog felizes e tenha interesse em desenvolver seu produto, você pode comprar nosso livro sobre desenvolvimento de produtos e aumentar nossa taxa de conversão.

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