Você consegue ter 100% de atenção do seu potencial cliente?Empreendemia e um dos responsáveis por esse blog chuchu-beleza!

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Você consegue ter 100% de atenção do seu potencial cliente?

A dica de hoje é caseira: enviada pelo Luiz Piovesana, co-fundador da Empreendemia e um dos responsáveis por esse blog chuchu-beleza!

A dica de hoje é caseira: enviada pelo Luiz Piovesana, co-fundador da Empreendemia e um dos responsáveis por esse blog chuchu-beleza!

Existem algumas maneiras de alcançar um alvo e transformá-lo num (potencial) cliente. Desde redes sociais, até adwords e o já tradicional e-mail. Todos têm suas vantagens, formas de uso recomendadas etc.

Porém, eles têm um problema em comum: não necessariamente seu alvo dará a atenção necessária. Quando alguém é atingido por qualquer um desses veículos, existe uma chance muito grande da pessoa estar fazendo várias coisas ao mesmo tempo.

Mas com o bom e velho telefone não é assim.

Quando você está ao telefone com o seu potencial cliente, você tem 100% da atenção dele. Ele está ouvindo você e só você. Então aproveite essa exclusividade e faça a mágica acontecer. Quando você terá atenção total dele novamente?

Além disso, é uma ferramenta barata (ainda mais com várias opções de Voip) e de rápido funcionamento. Planeje o que irá falar e como a conversa poderá ser encaminhada, disque, fale, ouça e combine os próximos passos. Com uma ligação você pode fazer esse potencial cliente avançar bastante no seu funil de vendas, gastando menos de 10 minutos.

Essa dica fala sobre vendas que se encaixam para serviços ou produtos para empresas (B2B). Para ver mais dicas sobre como anunciar seu produto, veja os 4 passos que explicamos nesse artigo.

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  • Acredito que nenhum formato de interação, por si só, está livre de interferências externas e/ou da desatenção do outro. Mais importante do que o formato é o conteúdo e a capacidade de criar envolvimento e desejo.
    Quantas ligações de telemarketing eu já recebi querendo me vender a assinatura de uma revista, um novo cartão de crédito, um novo plano de telefonia… a atendente fala por 5 minutos, sem respirar, e ao final sem ter dado a mínima atenção, já que o conteúdo não era relevante para mim, eu simplesmente dizia “Não!”, ou seja, o formato é o menos relevante nesta relação.