Vídeo: Como ser mais produtivo

Essa vídeo-dica faz parte da coluna – Victor Santos | Dicas de um empreendedor – e foi feita especialmente para os leitores do Saia do Lugar.

Essa vídeo-dica faz parte da coluna – Victor Santos | Dicas de um empreendedor – e foi feita especialmente para os leitores do Saia do Lugar.

(Link do vídeo aqui)

Se você quiser se aprofundar nessa questão de produtividade, basta conferir o vídeo Ser produtivo é muito diferente de estar ocupado.

Para ver outras vídeo-dicas de Victor Santos, no Saia do Lugar, clique aqui.

  • Patriciaotranto

    Muito bom o blog. Eu estou me arriscando a escrever um pouco baseada no que estou aprendendo na faculdade. Deixo o meu blog pra você conhecer. O primeiro post é sobre Marketing. Abraços http://interpretandooaprender.wordpress.com/ – Patrícia Otranto

    • Obrigado pelo elogio, Patrícia! Faço questão de conferir seu blog e desde já me coloco a sua disposição para tirar dúvidas a respeito das melhores práticas para alavancar seu blog. Tenho aprendido bastante coisa e continuo aprendendo. Nada mais justo que ajudar outras pessoas a conseguir o mesmo.
      Abraço!

  • Luciane Ferreira

    Pelo visto alguém andou lendo o livro “Trabalhe 4 horas por semana”, não é, Victor? Sou uma fã do livro, recomendo a leitura, faz você ver o mundo e você mesmo de outro jeito. O autor Timothy Ferris dá várias dicas úteis sobre como ser eficiente e eficaz, ou seja, produtivo. Para isso, basta unir as dicas dadas pelo Victor no vídeo  e se aprofundar melhor no princípio do 80/20 ou princípio de Pareto, que prega que 80% dos resultados vêm de 20% das causas. Esse princípio pode ser usado para qualquer coisa na sua vida, neste caso, ele será usado para definir quais são os 20% mais importantes do seu trabalho que são responsáveis por 80% dos seus resultados. Assim, concentre-se no mais importante e realize-o no menor tempo possível, através do estabelecimento de prazos curtos… Acho que o segredo da produtividade está aí…

    • Também sou fã do livro, Luciane! Concordo plenamente quando você diz que faz a gente ver o mundo de outro jeito.