Vídeo: Como ganhar dinheiro na internet

Uma coisa muito comum que pensamos ao usar a internet para empreender é “Vou fazer um site, ele vai ter zilhões de visitas que vão clicar em meus banners e eu vou ficar rico!”. Por sinal, eu já tive esse pensamento.

Uma coisa muito comum que pensamos ao usar a internet para empreender é “Vou fazer um site, ele vai ter zilhões de visitas que vão clicar em meus banners e eu vou ficar rico!”. Por sinal, eu já tive esse pensamento.

Como ganhar dinheiro na internet

A grande questão é que exceto quando você tem uma visitação realmente cavalar, o que é MUITO difícil de acontecer, provavelmente sua renda com anúncios através de sistemas como Google AdSense e boo-box vai dar pra pagar um lanche e olhe lá.

No vídeo a seguir, Caio Marino do Morumbi.net dá algumas dicas de como montar uma empresa que trabalha com publicidade online de uma forma muito mais eficiente do que através de redes de anúncios.

Tenha um público de entusiastas
A parte mais legal da entrevista é quando ele fala “Todo veículo de bairro que eu conhecia ficava falando sobre notícias do mundo. Se eu quiser ler sobre Obama eu vou no Uol, não no veículo de bairro!”.

Isso é fundamental! Se você quer uma boa presença online, tenha um público específico e faça esse público muito feliz. Esqueça o público de massa e foque em conquistar verdadeiros entusiastas.

Conquiste credibilidade com sua comunidade
O Morubi.net levou alguns anos até alcançar o status de referência no bairro, isso não é fácil. Porém, esse status torna tudo mais fácil hoje em dia, já que as pessoas sabem que se está no Morumbi.net, é relevante para o bairro.

Crie um modelo de negócios que se adequa a sua realidade
Repare que Caio não simplesmente esperou que magicamente os anúncios do AdSense fizessem chover dinheiro em sua conta, ele tem um contato muito próximo com os estabelecimentos do bairro e essa venda direta é a melhor forma de ganhar mais do que alguns centavos.

Pra dar uma base de comparação, em um ano e meio nós ganhamos cerca de R$400 com anúncios. Nosso livro sobre desenvolvimento de produtos já gerou mais de R$800 em 2 meses e continua vendendo. Aliás, você já comprou o seu?

Assista a entrevista do Caio
O problema de resumos é que eles passam a impressão de que você já sabe o suficiente sobre o tema, o que nem sempre é verdade. O vídeo é bastante longo, então se você realmente pretende trabalhar nessa área, reserve um tempo para isso e assista-o até o fim.

Como viciado em conteúdo sobre marketing digital, digo: essa é a melhor entrevista sobre como ganhar dinheiro na internet brasileira que eu já vi. Recomendo!

Alma do Negócio 44 – Publicidade na Internet (Case de Sucesso Morumbi.net) – Caio Marino

Aproveitando, confira mais algumas entrevistas muito bacanas no Programa Alma do Negócio.

Abraços,
Millor Machado (torcendo para você já ter comprado nosso livro)

Para se aprofundar nessa análise, vale muito a pena ler o artigo como ganhar dinheiro blogando sobre empreendedorismo no Brasil.

  • Michael

    Millor – Toda vez que nesse artigo você fala em AdWords, você na verdade quer dizer AdSense. Outra coisa, na frase “A grande questão é que caso você não tenha uma visitação realmente cavalar, o que é MUITO difícil de acontecer” – O correto seria “o que é muito fácil de acontecer”.

  • Valeu Michael!

    Correções feitas.

  • Já conhece o SGDA – Sistema Ganhar Dinheiro Agora

    Visite o site http://acheicomo.ganhardinheiroagora.com/ e assista o vídeo de como ganhar + de 3,000 mil reias por mês com um curso passo a passo + vídeo aulas exclusivas.

  • Grana Fácil

    Ola,

    Aceita parceria troca de links para aumentarmos o trafego de nossos sites, caso aceite add nosso link e avise em nosso site: http://granafacil.org

  • Esdras Tavares

    Achei legal e tudo, mas tecnicamente falando fiquei meio confuso com o morumbi.net, não gostei da usabilidade e vários outros itens de muita importância que não foram implementados. Deixo minha opnião, empreendedorismo na internet é mais do que simplesmente pegar todo o conceito e aplica-lo, nós usuários somos muito exigentes e como o próprio autor disse o conteúdo é muito importante, mas conteúdo que de para visualizar e entender, é muito melhor.

  • Oi Esdras, tudo bem?

    Concordo com você que o Morumbi.net não está no estado da arte da tecnologia
    web, inclusive eu pessoalmente simplesmente odeio sites que começam a tocar
    algum áudio sem eu ter clicado em nada.

    De qualquer forma, acho que aí vale considerar o público-alvo do portal. Por
    conhecer conceitos de usabilidade, imagino que você esteja longe de ser uma
    pessoa leiga no assunto, que eu diria que representa a maioria do público do
    bairro.

    Concordo plenamente com você que um empreendimento na internet precisa de
    uma parte técnica excelente, mas a ideia do artigo foi analisar a questão
    comercial, que eles estão indo muito bem.

    Em breve devemos iniciar uma série sobre website corporativo, daí pode ter
    certeza que essa questão da usabilidade terá um grande destaque.

    Grande abraço e muito obrigado pelo comentário!

  • Caio,

    Peço desculpas por demorar tanto em responder. Estávamos com um problema no nosso sistema de comentários.

    Na verdade, eu concordo plenamente com você. Acho que como negócio, vocês estão indo muito bem e inclusive que não há necessidade de estar no estado da arte da tecnologia.

    Não é a toa que fiz questão de dar dicas baseadas no caso de vocês. Apesar de não conhecer o portal, gostei muito do que vi na entrevista e depois conferi no site.

    Peço desculpas se de alguma forma meu comentário pareceu como crítica, te garanto que não era a intenção.

    Abraços!

  • Carlos Rommell

    Muito boa as informações, eu estava precisando!

    http://rendarapidaagora.blogspot.com

  • Dynheiro Extra

    Vale pena invstir tempo em sites ptcs a cada dia que passa meus ganhos so almenta resentimente recebi um pagamneto de $11.00 de um unico ptc em pucos dias vai ai um link para quem tiver interessado
    http://globalmarketadvertise.com/register.php?ref=luisclaudio30 visite meu blog e veja as provas de pagamento e outros sites quetem me dado bons resultados http://www.dynheiroextra.cz.cc

  • Parabéns Caio… De tudo isso, uma coisa fica evidente, propósito.
    Você está realmente interessado em resolver o problema do seu cliente.

  • Armando Faria1959

    tenho uma oportunidade de você ganhar um bom dinheiro ligue 91-8894.7419

  • chandlerbing

    Òtimo post, dicas valiosas como essas nao se encontra todo dia. Na minha opiniao a internet em um futuro próximo criara varias profissoes e se tornara a principal fonte de renda da maioria das pessoas. Gostaria de deixar uma dica também, o Publipt é uma ótima opçao. Sucesso ao site e aos amigos leitores.

  • Fred

    Millor conheça o http://www.avaliando.com, é possivel gerar renda atraves da publicação de avaliação de produtos e serviços, abraço

  • Maria do Carmo Barros de Souza

    Alô turma do internetdinheiro, como vou ficar nesta história, até agora não consegui acessar o curso online que comprei a vocês.Já pedi até para cancelar e não tenho nenhum retorno. Quero uma decisão de vocês. Já estar sendo descontado no meu cartão , e aí?

  • shgo

    Caio, parabéns pelo site e pelo serviço prestado a sociedade antes de tudo! Sua entrevista é realmente inspiradora!

    Só uma observação dos comentários: Também achei a usabilidade e o design do site um pouco complicados. Não é um site muito agradável visualmente e concordo com o pessoal que isso poderia ser melhorado.

    E seu comentário também é verdadeiro mas acho que o conceito é outro. As informações do site estão bem organizadas e fáceis de se encontrar. Isso é arquitetura da informação. Nesse quesito seu site tem lição pra dar em vender à muito portal grande aí!

    Cara, quero acompanhar teus outros projetos pra continuar aprendendo contigo! Obrigado pelas lições dadas na entrevista!