Vídeo: A marca pessoal de um empreendedor

Essa vídeo-dica faz parte da coluna – Victor Santos | Dicas de um empreendedor – e foi feita especialmente para os leitores do Saia do Lugar.

Essa vídeo-dica faz parte da coluna – Victor Santos | Dicas de um empreendedor – e foi feita especialmente para os leitores do Saia do Lugar.


(Link do vídeo aqui)

Se você quiser se aprofundar no tema marca pessoal, basta conferir o vídeo Assumindo a gestão da sua marca pessoal

Para ver outras vídeo-dicas de Victor Santos, no Saia do Lugar, clique aqui.

  • Robertofeitosa

    Ele podia começar passando a camisa dele pra apresentar.

    • Oi, Roberto! Tudo bom?
      Pode não parecer, mas a camisa foi passada. A questão é a posição que eu fico para gravar. A camisa acaba ficando desse jeito, dando a impressão de que está amassada. Na próxima vez que gravar tentarei dar um jeito nisso. Obrigado por ter deixado seu comentário.
      Abraço, Victor Santos

  • Marco

    Parece que todos os videos a camisa esta muito aberta, e como a primeira impressao é que fica, pode-se perder um pouco da credibilidade. Mas o conteudo do video é rápido e objetivo.

    • Usar a camisa dessa forma é uma questão de estilo… Prefiro assim. 
      Quanto ao conteúdo é esse mesmo o intuito! Ser rápido e objetivo porque ninguém tem tempo a perder.
      Abraço!

  • Renata Sawabini

    Victor, gostei muito do seu vídeo e do conteúdo. É simples e objetivo.
    Achei a ideia muito bacana. Acho que muita gente comete erros, que parecem óbvios para nós, que lemos e estudamos isso sempre.
    Muitas empresas quebram, logo depois de começarem. Isso mostra que o óbvio não é tão óbvio assim. Do contrário, o Sebrae não estaria aí oferecendo todo o suporte para os novatos do mundo dos negócios.

    Quanto à camisa, sinceramente, nem tinha reparado.
    Deve ser porque estava prestando atenção no conteúdo do vídeo e, não, no figurino.
    Mas como não tenho pretensão de ser estilista ou crítica de moda…
    Deixo aqui meus parabéns!

  • Kleber

    Victor, boa tarde e parabéns pela excelente dica. Concordo com as suas observações e claro não podemos esquecer que somos avaliados ( líderes/empreendedores ) a todo momento, com isso, temos que ficar sempre on-line. Confesso que ao iniciar o vídeo e sua imagem “pessoal” não transmitiu uma primeira boa impressão ( vestuário e postura ) e a minha sugestão é realizar o próximo vídeo com camisa e gravata ( melhor com terno ), pois na Neurolinguistica essas peças de roupas “falam” ( respeito, credibiliodade e poder ), porém volto afirmar que a sua mensagem foi sucinta e impactante.

    Forte abraço!!