Use sua credibilidade a seu favor

Obs.: Credibilidade pode significar milhares de coisas, para a análise a seguir definiremos como: ter depoimentos sinceros de que você fez um bom trabalho.

Obs.: Credibilidade pode significar milhares de coisas, para a análise a seguir definiremos como: ter depoimentos sinceros de que você fez um bom trabalho.

Apesar de ser algo tão poderoso, poucas pessoas usam a credibilidade (depoimentos positivos) conquistada no seu processo de vendas. Darei algumas dicas de como usar essa ferramenta poderosíssima a favor da sua empresa.

Receba avaliações positivas

Mereça sua credibilidade
Parafraseando uma famosa comunidade do Orkut: credibilidade não se pega, conquista! Se você for só mais uma empresa com só mais um produto atendendo da mesma forma que todo mundo atende, por que alguém deixaria um depoimento positivo sobre você?

Para ter credibilidade você precisa impressionar seu cliente, seja memorável.

Não tente agradar todo mundo
No começo da empresa um amigo nosso disse que mudaria seu nome para Josefina se a Empreendemia e o Saia do Lugar dessem certo. Porém, “Josefina” não era o público-alvo. Nossos leitores e usuários, já deixaram depoimentos positivos. Isso que importa.

Agradar a todos é uma ótima forma de não agradar ninguém o suficiente para merecer um depoimento.

A batalha é momentânea, mas a glória é eterna
Em todo filme de guerra alguém fala pro protagonista “Você morrerá nessa batalha, mas sua história sobre coragem e bravura será contada para todo o sempre”.

Além de achar essa frase muito legal, quero dizer que se pessoas deixam depoimentos positivos pra você, provavelmente existem muitas outras falando bem da sua empresa sem que você saiba.

Depoimentos são um ótimo sinal de que sua marca e sua reputação estão se fortalecendo dentre as hordas de concorrentes que habitam as planícies do seu reino (tá bom, parei com o papo épico).

Mate a cobra e mostre o pau
Na hora de vender patrocínios para o Saia do Lugar nós temos 2 opções

  1. Falar “Nosso blog é muito bacana e nossos leitores nos recomendam para outras pessoas. Temos uma audiência engajada e participativa.”
  2. Mostrar nossos depoimentos

Qual opção será que nos deixa mais próximos da venda?

O que fazer agora?
Se não te vem na cabeça nenhum cliente que falaria feliz sobre sua empresa, dê um jeito de conseguir. Depois disso, crie seu perfil no Empreendemia,
consiga alguns depoimentos (exemplo) e não tenha medo de mostrá-los na hora de vender!

Abraços,
Millor Machado (a favor de depoimentos positivos pra quem faz um bom trabalho)

Para se aprofundar no tema, vale a pena conferir o artigo: Como acelerar suas vendas pela internet.

  • Lion

    Ahahah…Legal, entendi a idéia.

  • Lion

    Ahahah…Legal, entendi a idéia.