Uma ótima estratégia, aumente seus preços

**A dica de hoje foi dada por Tim Berry no seu blog **Up and Running

Esqueça os conceitos básicos de economia quando diziam que preço baixo significa maior volume. Isso se aplica à indústria de carvão no início do século 20. Hoje em dia, preço baixo só significa um grande volume para grandes varejistas como McDonald’s ou Walmart.

Para o resto de nós, especialmente empresas nascentes e pequenos negócios, ter algo valor agregado e cobrar por isso tem uma probabilidade muito maior de funcionar.

Bons restaurantes, boas empresas de design, serviços profissionais, hotéis, etc. Você sempre compra pelo preço ou quase nunca?

Na última vez que você precisou de hospedagem você ficou em um hotel vagabundo ou preferiu um hotel de 3-4 estrelas que tinha certa marca? Qual foi a última vez que você comeu no restaurante mais barato da sua cidade?

Infelizmente, muitos empreendedores focam em vender produtos ou serviços mais baratos do que o concorrente. Isso é muito difícil. Dificilmente funciona tão bem quanto uma proposta mais focada e com maior valor agregado, mesmo que mais cara.

Lógico que não defendemos sair metendo a faca por aí, a questão é que sempre existirá alguém disposto a trabalhar por menos que você. É muito melhor ter um serviço diferenciado ao invés de depender de preços mais baixos.

Para se aprofundar no assunto, recomendamos nossa sessão sobre formação de preço.

Se quiser mais dicas diárias para sua empresa, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

comments powered by Disqus