Uma forma eficiente de marketing que poucas empresas usam

[![Reação do cliente](http://files.saiadolugar.com.br/uploads/2011/06/pug_yawn.jpg "pug_yawn")](http://saiadolugar.com.br/marketing/uma-forma-eficiente-de-marketing-que-poucas-empresas-usam/attachment/pug_yawn/)"Ah, mais um vendedor querendo me empurrar produtos..."
Estudando bastante como as empresas se comportam no [Empreendemia](http://www.empreendemia.com.br) percebi um fenômeno interessante. O comprador adora encontrar fornecedores, mas acha um saco ser encontrado. Por outro lado, o vendedor adora simplesmente receber contatos ao invés de ter o trabalho de ficar se divulgando.

Mas por que será que tantas empresas focam tanto o esforço em encontrar clientes ao invés de fortalecer sua marca e deixar o cliente vir até elas?

O vídeo a seguir mostra de forma muito bem humorada a realidade dessas 2 abordagens de marketing. Mesmo se você tiver dificuldade com o inglês, com certeza entenderá a diferença entre as 2 estratégias.

(Link para o vídeo no [Youtube](http://www.youtube.com/watch?v=Q3yCB7AvvAk))

O que mais chama atenção do cara da esquerda é a facilidade que ele tem em conseguir novos contatos, enquanto o cara da direita sobre e dificilmente consegue uma resposta. Porém, o que o vídeo não mostra é que o cara da esquerda investiu muitos recursos fortalecendo sua marca e melhorando seu posicionamento em mecanismos com o Google.

Essa estratégia é chamada de Marketing de Permissão, ou Inbound Marketing em inglês.

Fica então a reflexão, você tem investido em plantar as sementes e ser encontrado ou sua realidade é parecida com a do cara da direita?

Abraços,
Millor Machado (plantando minhas sementes e esperando meus contatos chegarem)

Para se aprofundar no tema, confira o vídeo: Marketing de permissão, o que é isso?

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