Uma forma diferente de criar uma experiência para o cliente

Uma forma diferente de criar uma experiência para o cliente

Um case interessante de como fazer o cliente interagir com a sua marca

Uma das coisas mais legais de produzir conteúdo é que as pessoas acabam mandando muito material bacana. Essa campanha da Gillette foi mandada a nós por nosso amigo Denis Lima que encaminhou a matéria do site Comunicadores.

Essa campanha sensacional mostrando um elevador peludo e a porta sem pelos, com os dizeres “Prefere assim? 98% das mulheres também”.

Propaganda do elevador da Gillette

Confira a surpresa das pessoas ao entrar no elevador e se deparar com a campanha.

Propaganda do elevador da Gillette [2]

Apesar de achar possa ser um pouco agoniante entrar em um elevador peludo, é sem dúvidas uma forma extremamente impactante de fazer propaganda.

Ainda digo mais, muito provavelmente o custo para fazer algo do tipo é muito menor do que comprar anúncios na TV, principalmente pela repercussão que a campanha teve no boca-a-boca e nos blogs.

E você, tem apenas falado sobre seu produto ou tem criado uma experiência em torno dele?

Abraços,
Millor Machado (empolgado pra chegar em casa e fazer a barba)

Não consegui descobrir onde fizeram essa campanha, imagino que tenha sido em São Paulo. Ou então simplesmente tiraram as fotos e mandaram pra internet. Alguém sabe mais informações sobre isso?

Pra se aprofundar nesse tema, recomendo o artigo: Mostre o valor do seu produto, não apenas o descreva.

  • Roberto Fermino

    Opa! Beleza Galera? Só falando que para associar uma experiência bacana do cliente com a sua marca não precisa passar, necessariamente, pela divulgação do seu produto. Sua marca pode se associar a iniciativas bacanas e ser impulsionada indiretamente. Grande exemplo recente disso foi a campanha The Fun Theory promovida pela VolksWagen no final de 2009. O empreendemia destacou uma das ações no post linkado abaixo. A campanha conseguiu de modo indireto associar sua marca VolksWagen a práticas sustentáveis. Se fossem fazer isso enumerando as reduções do impacto ambiental de seus carros por meio das inovações tecnológicas, provavelmente, não teriam tido o mesmo resultado. Também linkei um comercial da mesma VolksWagen, no qual é feito um paralelo da construção do site com o processo fabril. Bem bacana. Abraços.

    http://saiadolugar.com.br/2010/01/04/video-

    http://www.youtube.com/watch?v=le4aUAV1fA4&

  • Roberto,

    Ainda não tinha visto essa propaganda do site, sensacional!

    Realmente a VW é surpreendente na hora de criar propagandas.

    Abração

  • Brynner

    A idéia é genial, mas eu me sentiria sufocado cercado de pêlos, hahaha…

    • Nychole

      Sinal que deves usar Mach 3. rsrsrs

  • Abssyntho

    A prova de que a criatividade ainda é a alma do negócio.

  • Ita Pritsch Simões Pires

    barba é tudo de bom Millor. não se engane

  • Cristiano

    Campanha legal. Mas 98%?