Um serviço extremamente inovador em uma atividade muito chata

Um serviço extremamente inovador em uma atividade muito chata

Poucas coisas são mais chatas do que as instruções passadas antes de um avião decolar. Porém, uma linha aérea das Filipinas chamada Cebu Pacific Air ficou bem famosa na internet por passar essas instruções de uma forma inusitada, ao som de Lady Gaga.

Poucas coisas são mais chatas do que as instruções passadas antes de um avião decolar. Porém, como diria Zagallo: “Aí sim fomos surpreendidos novamente!”.

Uma linha aérea das Filipinas chamada Cebu Pacific Air ficou bem famosa na internet por passar essas instruções de uma forma inusitada, ao som de Lady Gaga.

Depois de assistir o vídeo, confira abaixo as lições aprendidas com essa ação de marketing.


(Link para o vídeo no Youtube)

A marca se constrói pela atitude das pessoas
O site da empresa passa uma imagem terrível. Claramente ele foi feito por uma criança de 5 anos com péssimo gosto artístico. Porém, ao assistir o vídeo sua percepção inicial se transforma em “Po, deve ser uma experiência interessante viajar com eles. Próxima vez que for pras Filipinas vou voar com a Cebu Pacific.”.

Muito além do logo, missão ou material de divulgação, são as ações do dia-a-dia que constroem a marca de uma empresa. Lembre do que já dizia a Zappos:

“As pessoas podem não se lembrar do que você fez ou falou, mas elas sempre se lembrarão de como se sentiram quando interagiram com você”

Se for pra fazer algo diferente, faça direito
No vídeo fica muito claro que a dança foi ensaiada e que eles realmente investiram tempo pensando em como impressionar o cliente. Além disso, obviamente eles foram rigorosos na contratação de aeromoças bonitas.

No caso da Empreendemia, dificilmente essa ação de marketing funcionaria. Se a mesma dança fosse feita por pessoas com a sensualidade da nossa equipe (confira), você acha que o efeito seria o mesmo?

É nos extremos que estão as maiores recompensas
Fazer o mesmo que todas as empresas fazem é um caminho certo para diminuir seus riscos… e para a mediocridade.

Empresas com mega orçamentos publicitários e estrutura para atender mercados de massa podem se dar ao luxo de ser medíocres, você não. Se você quer se destacar no mercado, a inovação é obrigatória, mesmo que isso traga o risco de receber críticas.

Vale a pena lembrar que até o produto mais inútil do mundo tem entusiastas, duvido que o produto mais medíocre do mundo possa dizer o mesmo.

Conclusão: Lady Gaga é um bom caminho para se tornar viral
Um dos nossos posts que mais se espalharam foi o: 10 coisas que tornam Lady Gaga uma mestra do marketing. Aparentemente relacionar sua empresa a Lady Gaga é uma fórmula certa para bombar na internet.

Será que Justin Bieber também tem esse efeito?

Abraços,
Millor Machado (apaixonado pela aeromoça que fica perto da câmera)

  • Sensacional. Há sempre uma nova ideia para se por em prática no mundo dos negócios.

  • Caramba. O video foi removido 🙁

    • Opa, atualizei o link. Agora já está de volta.

      Abraços!

  • Pedro

    Muito bacana. Tanto a ação da Cebu Pacific, quanto o seu post. Parabéns!

    • Valeu Pedro!

      Peço desculpas pela demora em responder o comentário, ainda não tinha visto.

      De qualquer forma, fico feliz em saber que nosso conteúdo tem sido útil. E falaí, a aeromoça é ou não uma gracinha?

      Abraços!

  • kkkk Muito bom este seu texto. Ri muito da foto da sua equipe. Esse aspecto de sótom é bem legal e mostra o compromometimento com ideias fora do comum. Sou neo-assinante, mas não largo nunca mais. vlw. bentopeixoto.com.br

  • Saulosboccanera

    FASCINANTE…..

  • Antonio Mano

    Não sei se a função das comissárias foi bem executada, uma vez que o entretenimento da dança pode ter tirado o foco, e as pessoas podem não ter prestado atenção nas normas de segurança.
    Se bem, que se precisarem mesmo, será que seriam úteis de fato?