Tenha um discurso compatível com suas ações

Tenha um discurso compatível com suas ações

A dica de hoje foi dada por Jason Cohen no blog A Smart Bear.

A dica de hoje foi dada por Jason Cohen no blog A Smart Bear.

Todos nós ficamos assustados quando a voz de alguém não corresponde com seu rosto. Pegue como exemplo o jogador de futebol David Beckham, o cara que aparece em quase todas as propagandas de produtos esportivos fora do Brasil – corpo atlético, ex-capitão da seleção da Inglaterra e casado com uma ex-Spice Girl.

Quando ele abre a boca, sua voz é tão inesperada que você acaba se assustando. Tudo o que as pessoas vão lembrar é “você ouviu a voz dele? que estranha”, a maioria das pessoas nem escutou o que ele disse.

A sua página na internet é o rosto da sua empresa, mas o que acontece quando você abre a boca? O que acontece quando você precisa colocar seus valores em prática?

O “atendimento ao cliente” na maioria das vezes é a única interação que seus clientes terão com você. Você realmente deixará seu funcionário menos motivado assumir essa importante tarefa?

Pense nisso.

__

Atendimento ao cliente é um dos maiores geradores de marketing boca-a-boca, tenha sempre as melhores pessoas envolvidas nisto. Aproveitando o assunto recomendo a leitura do post: Como o Empreendemia atende seus clientes.

Você possui uma super dica de empreendedorismo que vale a pena ser compartilhada? Envie-a para: [email protected]

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • Paulo Frank

    Muito bom o exemplo de associação da voz com a imagem.