Ser perfeito ou ser interessante?

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

Existem dois trabalhos disponíveis para a maioria de nós:

Você pode ser aquela empresa ou pessoa que é perfeita. Aquela que sempre envia na hora certa, que nunca te faz esperar um pouco a mais e que coloca o pingo em todos os “i”. Você pode ser aquele médico que é considerado chato, mas que sempre está com a razão.

Ou você pode ser aquela empresa ou pessoa que é interessante. O bom de ser interessante, fazer grandes lançamentos, criar produtos memoráveis e ser magnético, é que você só precisa ser de vez em quando. Afinal, ninguém espera que algo ou alguém seja interessante o tempo todo.

Quando uma pessoa interessante está momentaneamente desinteressada, eu espero pacientemente.

Quando uma empresa perfeita, aquela cheia de regras e amarras para fazer as coisas “certinhas”, é imperfeita, eu fico irritado. Porque o que é perfeito tem que ser perfeito o tempo todo.

___

Não precisa ser perfeito, mas seja excelente em tudo que você fizer. Para isso, recomendo o post: 5 dicas para alcançar a excelência.

Para fazer parte da nossa jornada diária em busca da excelência, assine o RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • Mbbcunha

    Achei interessante e queria ver o post de “5 dicas para alcançar a excelência” como posso fazer?

  • Marcel

    Os dois! E a Apple tá aí pra provar que é possível…

    • Carlos Carneiro

      #sqn

    • Marcel

      É, hoje não mais 😉

  • Vanessa Versiani

    Perfeição é para os loucos. Ninguém é realmente perfeito o tempo todo, ninguém agrada todo mundo, a menos que seja uma pessoa duas caras, falsa, que vive em função de agradar os outros. E a própria vida, fica onde?