Seja promíscuo com seu endereço de e-mailGuilherme do Coletivo Verde por nos indicar essa história.

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Seja promíscuo com seu endereço de e-mail

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

Eu acabei de passar por uma trabalheira tentando conseguir um orçamento com algumas empresas.

Eu visitei 8 sites. 6 deles escondiam seu endereço de e-mail. Eles usavam formulários de uma forma ou outra. Uma empresa se recusou a aceitar mais de 500 caracteres na caixa “Como podemos ajudá-lo?”, enquanto outras 3 queriam saber em qual estado eu estava, etc.

Contato por e-mail é como um primeiro encontro. Se você aparece com uma prancheta em um questionário, tem algo errado, eu fico com medo.

Se você vende algo, crie um endereço como “[email protected]”. Coloque esse e-mail na sua página inicial, “Contate-nos se você está procurando por mais informações ou um orçamento.”.

Com certeza você receberá alguns spams, mas deletar spam é muito mais fácil do que conseguir clientes.

Aproveitando a dica, entre em contato conosco através de [email protected] e siga-nos no Twitter! @empreendemia

  • sites assim sao horriveis, ainda mais eh quando eh para tirar alguma simples duvida.

  • sites assim sao horriveis, ainda mais eh quando eh para tirar alguma simples duvida.

  • meu nome é natã piva hehe!

  • meu nome é natã piva hehe!

  • Muito bom o artigo, concordo plenamente.

  • Pois é Ana, não sei porque as pessoas tem tanto medo de colocar seus
    e-mails.

    Eu mesmo coloco sempre que possível meu e-mail e não morro pra apagar os
    SPAMs.

    Por curiosidade, faz tempo que você tem a Futuro do Presente?

    Abraços!

  • Muito bom o artigo, concordo plenamente.

  • Pois é Ana, não sei porque as pessoas tem tanto medo de colocar seus
    e-mails.

    Eu mesmo coloco sempre que possível meu e-mail e não morro pra apagar os
    SPAMs.

    Por curiosidade, faz tempo que você tem a Futuro do Presente?

    Abraços!

  • Pingback: Bom atendimento: Como o Empreendemia atende seus clientes | Saia do Lugar()

  • Eu não tenho o costume de colocar meu email em nada. Sempre achando que a pessoa vai entrar no meu perfil e olhar se quiser.

    Hoje aprendi a duras penas que o email deve estar sempre acessível ao cliente… Perdi um tempo enorme ao tentar encontrar um email no site do submarino para dizer que recebi livros a mais do que comprei e por isso queria saber como devolve-los. No final, encontrei um formulário tosco que não tinha nada a ver com a minha situação. Imagine! O site do submarino não está me deixando exercer a honestidade. Fiquei me sentindo mal por isso. Se eles não me responderem, me tornarão um desonesto. Estou na mão deles agora. (fiz um pouco de drama para contextualizar!).

    Esse post me fez ligar os fatos. Apartir de agora meu email vai aparecer tanto quanto meu nome!

    [email protected]

    Abraços kra e parabéns pelo post.

  • A situação é exatamente essa Valder. Clicar em “marcar como lida” ou apagar
    o SPAM é muito fácil e rápido, difícil é ter pessoas querendo entrar em
    contato e não conseguindo.

    Boa sorte com a situação com a Submarino.

    Abraços!

  • valmir soares | billy

    Concordo plenamente! Pensava que só eu tinha este pensamento. Não sou contra form’s mas nada a favor (em sites que não disponibiliza endereço direto, ou procuro seu concorrente ou, c precisar muitooooo dos serviços dele, preencho o formulário, mas assino com minha indignaçã)! No meu site não tem, ao clicar no link contato vai direto pro e-mail e, este endereço, ficará visível sempre. O site está em construção: criareco.com

    • Oi Valmir,

      Pode ter certeza que você não é o único que se incomoda ao não conseguir um
      e-mail de contato. O que me impressiona é como que tantas empresas ainda não
      aprenderam essa lição.

      Abraços!

  • Muito interessante o ponto de vista, nunca havia pensado nesses termos de que deletar spam é mais facil que conseguir clientes. Valeu a dica.

  • Rodrigo

    Concordo que um e-mail é bem mais prático para o usuário do que um formulário, embora eu ache que para quem vai receber o e-mail, um formulário é melhor porque a gente pode colocar marcadores de acordo com as listas suspensas que criamos.

    Esses marcadores ajudam a direcionar melhor os e-mails recebidos, através de regras que a pessoa cria nos filtros.

    Mas enfim, o que importa mesmo é o que os clientes querem e não o que o prestador de serviços pensa.

    Só que não entendi bem o motivo do SPAM no artigo, já que os robôs dos spammers também pegam os e-mails dos formulários de contato.

    Aliás, eu acho mais fácil receber SPAM ao usar o formulário, já que quando deixo o e-mail disponível no site, uso uma imagem para o arroba. XD

    Fica nesse mesmo esquema aqui => bit.ly/JCUets

  • Michel Gomide 11w

    Sem contar formulários que fazem perguntas sem sentido nenhum e você recebe aquele e-mail automático cheio de blá blá blá e demoram décadas para uma resposta plausível. Tem gente que não sabe usar e-mail efetivamente … um ótimo canal de relacionamento

  • Concordo 🙂

  • Infelizmente aqui no Brasil os internautas tem pavor de email marketing “spam” e por esse motivo acabam isolando seus meus de comunicação, não tenha dúvida que além que conseguir cliente é possível conseguir muito mais!!!!! Quem sabe com posts assim a mentalidade muda ….

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  • Deivid Baptista

    Quem vive no meio digital, mais do que ninguém, precisa ter a mente aberta para dicas como essa.
    Acabo de disponibilizar o endereço de E-mail junto aos contatos do site.
    Boa dica!