Se quiser produzir mais, durma melhorToilet Paper Entrepreneur.

">

Se quiser produzir mais, durma melhor

A dica de hoje foi dada por Mike Michalowicz no blog Toilet Paper Entrepreneur.

A dica de hoje foi dada por Mike Michalowicz no blog Toilet Paper Entrepreneur.

Não sei vocês mas eu tenho alguns problemas pra me desligar quando chega a hora de dormir, isso me causa a famosa (e chata) insônia que só serve para acumular ainda mais meu cansaço durante a semana.

Se você tem este mesmo problema, seguem 4 dicas para que você possa dormir bem a noite:

Desligue a Televisão
Melhor ainda, tire a televisão do seu quarto. É um fato comprovado de que é mais fácil dormir quando seu cérebro não está sendo estimulado por um computador ou algum programa de televisão.

Tente relaxamento
Se você não consegue desligar seu cérebro, tente isso. Deite em sua cama confortávelmente e coloque
alguma música instrumental bem tranquila em volume baixo. Diminua o ritmo da sua respiração e comece a relaxar seus músculos um a um, começando dos pés e indo até a cabeça.

Use métodos antigos
Conte carneiros, ou qualquer outra coisa. O truque não é contar em voz alta, mas tentar visualizar a contagem com seus olhos fechados.

Volte ao analógico
Mude para um relógio analógico com alarme. O barulho do ponteiro irá te ajudar a dormir muito melhor do que os números de led que ficam iluminando o quarto todo e te fazendo olhar pra eles a noite inteira.

__

O principal motivo da minha insônia é a minha mania de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Se este também é seu problema, recomendo o post: Não precisa abraçar o mundo, tenha momentos para descansar.

Se quiser receber sempre nossas dicas, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia.

  • Parabéns pelo post!
    Outra dica muito importante também, é não comer alimentos pesados a noite, dê preferência para as frutas!

    Um abraço a todos!

    • Lucas

      Fala Antonio,

      Tudo bom?

      Pois é, essa dica de não comer alimentos pesados é importantíssima, mas é difícil de ser cumprida quando se trabalha até mais tarde e a fome pega. haha

      Mas vou tentar, realmente não ajuda muito.

      Abraços e obrigado pela dica.

  • Anônimo

    isso é muito importante mesmo. também é bom evitar comer muito antes de dormir.

  • O que tenho feito e tem ajudado é ouvir musica ou podcasts, quando vejo já peguei no sono..

    Será que todos nós sofremos desse mal de não conseguir desligar?

  • Zé Henrique

    A TV, na verdade, pode ser uma aliada, pois gera uma distração aos pensamentos que não saem da cabeça enos tiram o sono. Escolha um programa monótono e SEMPRE use o autodesligamento, pois TV ligada a noite inteira prejudica o sono. Quanto ao barulho do ponteiro, pode ser um inferno para algumas pessoas (como eu), mas concordo que fugir dos leds é uma boa.

  • Ana

    Quem tem gatos sabe que dormir com eles é um sonífero e tanto, pois quando começam a ronronar ao seu lado, e vc começa a prestar atenção a este som, vc dorme em segundos.

  • Estas dicas deveriam formar uma lista muito maior, pois o que funciona para uns não funciona para outros.

  • normalmente leio algum livro, quando menos espero estou pegando no sono. sobre a alimentação já vi o seguinte dizer, de manhã devemos comer como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo

  • Carolina

    Essa luz azul do aparelho da Sky eh horrível!

  •         Quando caio na cama desmaio de cansado e reclamam que ronco, só me acordo no outro dia, mas essas dicas são muito boas para praticar no dia a dia, tem pessoa que realmente não consegui dormir direito.