Qual é o principal motivo que atrapalha as suas vendas?

Qual é o principal motivo que atrapalha as suas vendas?

A dica de hoje foi mandada por Jason Cohen através de seu blog Smart Bear.

A dica de hoje foi mandada por Jason Cohen através de seu blog Smart Bear.

Qual é o principal motivo, um só, que atrapalha as suas vendas?

As pessoas sabem que você existe? É o preço? Um produto sem funcionalidades suficiente? Estratégia de vendas desorganizada? O layout/impressão do seu website? Alguma outra coisa?

A maioria das empresas pequenas não são honestas em relação a isso, mesmo sendo essa a pergunta mais importante que se pode fazer. Por exemplo, eu sou um engenheiro, então minha primeira resposta pra “Por que você não tem mais clientes?” é quase sempre: “Porque nós precisamos dessa funcionalidade a mais”. Você ouve algum potencial cliente falar, “nós vamos comprar se você fizer XYZ” então você conclui que se você implementar o XYZ as pessoas começarão a bater na sua porta desesperadamente atrás do seu produto.

Mas é esse o caso realmente? Se você adicionasse uma funcionalidade e talvez satisfizesse aquele um cliente (assumindo que eles não pediriam por uma segunda – a qual, com a minha experiência, eles normalmente pedem), isso te daria mais 100 vendas? Pra aquelas centenas de pessoas que fizeram o download do seu software, mas nunca pagaram – a razão é “falta de funcionalidades”?

Para as centenas de milhares de pessoas que nunca entraram no seu website, ou que foram até a página inicial e saíram depois de 3 segundos, a solução é “mais funcionalidades”?

Quando você honestamente se faz essa pergunta, naturalmente isso vai te guiar até coisas que você pode fazer imediatamente para trazer mais pessoas pro seu website, pra fazer o teste (trial) e/ou pra comprar o seu produto. Não se contente com o que vem mais facilmente.