Perca o medo de lançar coisas novasblog

">

Perca o medo de lançar coisas novas

Passar a vida em uma bolha, escondido no canto parece ser menos arriscado, mas na verdade esse caminho com certeza absoluta te levará ao fracasso.

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog

Lançar algo novo envolve muito risco e perigo.

Cada vez que você levanta  a mão, manda um e-mail, lança um produto ou dá uma sugestão, você está se expondo a críticas. Não apenas críticas, mas consequências negativas como desperdiçar dinheiro, incomodar alguém ou se fazer de bobo.

Não é à toa que você tem medo de lançar algo novo.

Porém, você não tem muita escolha. Passar a vida em uma bolha, escondido no canto parece ser menos arriscado, mas na verdade esse caminho com certeza absoluta te levará ao fracasso.

Já que você vai precisar seguir em frente de qualquer forma, por que se deixar paralisar pelo medo?

Em uma maratona, todo mundo fica cansado. O vencedor é aquele que descobre como guardar o cansaço por um tempo, até que a corrida acabe. Com certeza ele está cansado, todo mundo está. Isso não é o que importa, o que importa é correr.

O mesmo é válido para lançar algo novo. Todo mundo tem medo.

A questão é: onde você irá guardar seu medo para poder sair do lugar?

Essa dica reflete aquela frase “Você irá falhar 100% das vezes que você não tentar”.

Por isso fizemos questão de te ajudar a superar seu medo pra lançar coisas novas e concluímos nosso livro com o capítulo “Saia do Lugar!”. Se você ainda não o tem, confira agora o Desenvolvimento de Produtos sem enrolação.

Para dicas diárias sobre desenvolvimento de produtos, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • Concordo plenamente, é por isso que nós aqui da PASSEADORES DE CÃES PET SHOP (Curitiba) apostamos sempre no novo, sem medo de errar, somos pioneiros em prestação de serviços como Dog Walker, mas com o tempo fomos quebrando barreiras e hoje estamos bem, acabamos de inaugurar nova sede e ja temos planos pra lançar uma linha de produtos exclusivos para pet, será uma novidade e tanto, é dificil, mas não impossivel.
    Gilson.

    Twitter: @passeadorescaes

  • Anônimo

    Esses dias registrei um trecho do livro que li, até recomendo fortemente, o título é Ouse ser Você Mesmo. Tem muito a ver com o post aqui, quem quiser dar uma olhada vale muito a pena. Segue o link http://anonymousmember.heroku.com/2012/01/21/produzir-para-os-crticos/