Os princípios básicos do marketing boca-a-boca

Os princípios básicos do marketing boca-a-boca

5 princípios para você de fato incentivar o boca-a-boca

A dica de hoje foi dada por Mike Michalowicz no blog Toilet Paper Entrepreneur

Sem figuras e com pouco texto. Apenas 55 segundos para você conhecer os básicos para gerar boca-a-boca sobre sua empresa.

1. Não siga os concorrentes
Muitas empresas gastam uma quantidade ridícula de dinheiro em propaganda tradicional MAS que não é eficiente. Use sua criatividade e espalhe a palavra usando técnicas inovadoras e eficientes.

2. Tabus são bons
Temas como sexo, humor e outros conceitos estranhos normalmente são vistos como tabus pro marketing. Pééén!!! Errado!

Comece a usar alguns desses tópicos e os incorpore no seu plano de marketing.

3. Segredos são divertidos
Se alguém não deveria te contar alguma, mas conta mesmo assim… você se anima!

Pessoas adoram segredos. Elas começam a fofocar e SEMPRE a informação vaza. O truque é saber quando vazar a informação para fazer as pessoas começarem a falar sobre isso.

4. Escolha uma luta
Identifique um concorrente ou filosofia oposta a sua, torne isso seu inimigo e o desafie. Pessoas adoram assistir uma boa briga!

5. Seja honesto com seus entusiastas
Seja honesto e confiável sobre seu plano de marketing e seus objetivos.

Você quer fazer com que seu nome se espalhe a partir dos entusiastas, deixe eles saberem disso. Não minta ou omita informações, pessoas não gostam de sentir que estão sendo manipuladas.

Agora você já sabe o básico. Quero ver seus entusiastas espalhando sua mensagem por aí!

Além dessas táticas para gerar o boca-a-boca, é importante planejar como a mensagem irá se espalhar. Confira o artigo Os 3 tipos de pessoas necessários para espalhar uma epidemia.

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