Os 4 fatores que te desviam do seu caminho ideal

Os 4 fatores que te desviam do seu caminho ideal

A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh no blog Journey of a Serial Entrepreneur

A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh no blog Journey of a Serial Entrepreneur

A pergunta “O que você quer ser?” é problema que quase todo mundo já enfrentou ou enfrenta. Éuma pergunta difícil e caso não seja respondida, pode ter um preço caro em nossas vidas.

Alguns meses atrás parei pra pensar e comecei a analisar essa questão, para encontrar as causas para que tantas pessoas não consigam responder essa pergunta.

Escolhas de carreira são feitas baseadas no salário ou pela marca da empresa
O trabalho em si vem depois. Por isso, existem grandes chances de você acabar fazendo algo que não gosta muito.

Falta de auto conhecimento sobre fortalezas e fraquezas
Ao invés de focar nos pontos fortes, melhoramos nossas características que nos trarão aumento de salário. Essas características normalmente passam longe das coisas em que somos realmente bons. Por exemplo, alguém que começa a programar software quando ela é realmente boa em conhecer novas pessoas e vender.

Falta de informação sobre os caminhos que queremos seguir
Digamos que você quer empreender, ou ser investidor, ou um chef. Os lugares em que você conseguiria informações sobre essas carreiras normalmente não são encontradas facilmente no Google. Boas informações não são fáceis de encontrar.

Falta de contato com especialistas
Não seria ótimo se você pudesse conversar com um empreendedor que está construindo sua empresa há 10 anos ou mais? Infelizmente, na maioria das vezes ficamos limitados à nossa rede, o que torna difícil o contato com especialistas. Isso é algo que pode nos parar de procurar os caminhos que queremos.

Apesar dessa dica não dar as respostas, vale a pena a reflexão se esses pontos realmente estão te desviando do seu caminho ideal. Se quiser, deixe aqui seu comentário e podemos conversar sobre como você pode encontrar seu verdadeiro caminho.

Recomendo também o artigo Características do empreendedor, ter paixão pelo que faz.

Para receber dicas diárias de como desenvolver suas características empreendedoras, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • Janlucas

    Bom Dia Millor, eu sou um programador, mas voltado para sistemas web. Estou montando minha empresa com muito esforço e dificuldade pois não temos $$ pro investimento. Então fazemos websites pra o que recebermos ser investido.
    Hoje sinto dificuldade em ligar para os clientes e conseguir vender, realmente. Mas eu quero e vou mudar isso. Leio sobre liderança, persuasão, vendas, negociação e muito mais. Eu quero ser um líder para os meus colaboradores que ainda não tenho. A empresa não existe ainda, na realidade ficamos num quarto-escritório e não somos registrados.

    A falta de contato com especialistas também é um fator que influencia demais e isso impacta na prospecção de novos clientes. Não sei como fazer pra aumentar nosso nerworking… 

    O que me diz?

    • Oi Janlucas, tudo bem?

      Esse artigo pode te ajudar nessa questão do networking, vale a pena dar uma olhada: http://saiadolugar.com.br/marketing/networking-como-expandir-sua-rede-de-contatos/

      Abração!

  • Raphael Machado

    Boa Tarde, Eu quero abrir uma loja de vestimentos e acessórios, quero saber o que o Senhor pode me ajudar, quero saber tudo…

    Obrigado e Aguardo o contato!