Organização, o primeiro passo para o sucesso

Organização, o primeiro passo para o sucesso

A dica de hoje foi dada por Brad Sugars no portal Entrepreneur.com

A dica de hoje foi dada por Brad Sugars no portal Entrepreneur.com

Mentes organizadas são mais claras e mentes claras partem para a ação com objetivos mais claros. Portanto, se organize sempre que possível na sua vida e nos negócios.

Comece pela sua mesa e área de trabalho, depois com seus planos e ações. Tenha por escrito as atividades e objetivos do dia e faça as coisas dessa lista.

Faça esse pequeno planejamento na noite anterior e você já está na frente de 90% da população, incluindo seus competidores.

Por mais óbvio que pareça, simplesmente escrever as tarefas do dia e fazê-las tem ajudado demais nossa produtividade na Empreendemia.

Para se aprofundar no assunto, vale a pena conferir: Slides sobre organização pessoal e gestão de tempo.

Além de se organizar, confira todo dia nossas dicas que te auxiliarão na jornada ao sucesso assinando o RSS ou seguindo-nos no Twitter: @empreendemia.

  • Eu posso confirmar isso. Quando escrevo minhas tarefas do dia, me empenho muito mais para executá-las. É uma questão psicológica que ativa nosso senso de responsabilidade.

  • Pois é Daniel, acho que essa questão psicológica é o que faz a maior
    diferença. Apesar de existirem infinitas ferramentas, o que mais importa é a
    disciplina para fazer as coisas.

    Muito obrigado por compartilhar sua experiência.

    Que acha da ideia de escrever um guest post sobre isso? Pode ser uma chance
    legal de divulgar a CiiN.

    Abraços!

  • Olha, coincidentemente, nesta semana me desafiei a anotar TODOS meus comprimissos e atividades na agenda, para gerar esse hábito tão saudável à nossa organização. E já estou colhendo os pequenos resultados desse novo hábito.

  • Bacana Samantha!

    Pra mim ficou bem clara a diferença da organização no dia em que comecei a
    anotar tudo em uma folha de papel. A diferença é impressionante.

    Depois de um tempo comecei a usar ferramentas um pouco mais sofisticadas,
    mas a disciplina sem dúvidas é mais importante do que qualquer ferramenta.

    Abraços!

  • Gustavo

    Eu tenho 20 anos e trabalho na empresa a 4 anos, trabalhei 1 ano e meio dentro da produção ‘botando a mão na massa’, hoje faz 3 anos e meio que estou no administrativo e desde que entrei sempre tive meu caderno com as anotações de minhas tarefas, meus deveres. E vou continuar por muito tempo, é indispensavel também um calendário no desktop com lembretes a longo prazo. Sempre utilizei, top de linha…