O segredo criar do zero um império dos negócios

A dica de hoje foi dada por Richard Branson no portal Entrepreneur.com

A dica de hoje foi dada por Richard Branson no portal Entrepreneur.com

Começar uma empresa exige uma grande quantidade de trabalho e tempo, por isso é bom que você goste do que está fazendo.

Quando comecei a Virgin em um porão em Londres, eu não planejava construir um império dos negócios. Pensei em criar algo que eu gostasse de fazer e que pagasse as contas. Não havia nenhum plano grandioso ou mega estratégia.

O próprio nome foi escolhido no telhado. Uma noite estava bebendo com o pessoal e decidimos chamar nosso grupo de Virgin, já que todos éramos novos no mundo dos negócios. O nome ficou na cabeça e gostamos da forma que ele soava.

Pra mim, construir uma empresa é uma questão de fazer algo que você se orgulhe, juntar pessoas talentosas e criar algo que vai fazer uma diferença real na vida das pessoas.

O empreendedor não é diferente de um artista. Tudo que você tem quando começa sua empresa é uma tela em branco que precisa ser preenchida. Assim como o artista precisa acertar cada detalhe na tela, o empreendedor precisa acertar os detalhes do seu negócios para alcançar o sucesso. Porém, ao contrário de uma obra de arte, uma empresa nunca está terminada. Ela evolui continuamente.

Se o empreendedor causar impacto real na vida das pessoas, ele será capaz de pagar as contas e ter um negócio bem sucedido para se orgulhar.

Além de Richard Branson, outro mega CEO já falou sobre a importância de causar impacto nas pessoas. Confira o pensamento de Jack Welch no post Melhore a vida das pessoas e não tenha medo de começar sua empresa.

Para mais dicas de empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.