(O que você recebe) – (O que você esperava)

(O que você recebe) – (O que você esperava)

Análise muito bacana sobre como organizar a experiência do cliente para deixá-lo felizão

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog

Essa acredito que seja a explicação mais simples sobre satisfação do cliente.

A insatisfação ocorre quando o vendedor ou marketeiro tenta aumentar a segunda parte da equação (a expectativa) enquanto vacila na primeira (a realidade)

A habilidade de surpreender e agradar o cliente é a base de toda marca que as pessoas gostam. Prometer demais irá pegar mal muito antes de você começar.

Claro, você precisa fazer promessas para chamar a atenção. O erro é quanto você coloca mais esforço na promessa do que no que você entrega.

Prometa muito, mas entregue ainda mais.

Outra observação importante. Pesquisas mostram que as memórias das pessoas valem muito mais do que o que aconteceu em si. O que é mais lembrado:

  • o pico da experiência (boa ou ruim)
  • a última parte da experiência

Com isso, a melhor forma de aumentar a satisfação do cliente é prometer o suficiente e aumentando a felicidade até que o auge esteja perto do final da experiência.

Fácil falar, porém feito poucas vezes.


Nota do editor: Um dos pontos que mais influenciam a experiência do cliente é o bom atendimento. Para se aprofundar no tema, conheça nossa seção: bom atendimento.

Além disso, um exemplo bem bacana de como deixar seu atendimento ainda mais sensacional é um serviço chamado Número Mágico, da Prestus. Para deixar sua vida ainda melhor, conseguimos com eles um desconto exclusivo para leitores do Saia do Lugar nesse serviço. Dessa forma você consegue experimentar o serviço sem custo e ver o impacto gerado na sua empresa.

Com o Número Mágico, toda vez que você não puder atender uma ligação, ela é direcionada para a equipe da Prestus, que faz o atendimento em nome da sua empresa.

A degustação inclui 10 atendimentos gratuitos sem compromisso. Se gostar, você pode adquirir um Número Mágico por apenas R$250 mensais. Já pensou que bacana seria ter uma secretária só por esse preço?

Se você quer que seu cliente nunca mais caia na caixa postal, veja mais informações aqui.

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