O que você faz quando não está resolvendo urgências?

O que você faz quando não está resolvendo urgências?

Se você tem dez minutos não programados e o telefone não toca, o que você faz? O que você começa a fazer?

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.

Eu acho que você pode aprender muito sobre uma organização (e sobre a carreira de uma pessoa), quando você vê o que eles fazem em um dia parado, aquele dia onde não há urgências, nem correrias e dramas.

É claro que quando estamos em um dia cheio de urgências, que exigem respostas rápidas, as coisas parecem estar acontecendo de maneira muito mais rápida.

Mas e na calmaria? Os momentos onde podemos iniciar algo novo, começar novos empreendimentos, experimentar coisas novas e nos expor ao fracasso? Será que aproveitamos essas oportunidades ou sentamos e esperamos o telefone tocar anunciando a próxima urgência?

Se você tem dez minutos não programados e o telefone não toca, o que você faz? O que você começa a fazer?

___

Aprenda a aproveitar esses momentos não é procastinar. Se você estiver querendo enrolar, recomendo o post: Como enrolar o trabalho em alto nível.

Receba dicas de empreendedorismo assinando nosso RSS ou seguindo-nos no Twitter: @empreendemia

 

  • Uma ótima alternativa p/ aproveitar o tempo que não se está resolvendo urgências seria, pelo menos, refletir do porque de se viver com tanta urgência, correria e drama, como você citou.
    Para ser sincero, acho que isso muitas vezes deve partir da própria empresa, as que tem a urgência como base da sua gestão estão prontas p/ serem enterradas.
    Grande abraço;

  • Planejar, refletir, controlar controlar e discutir ideias costumas ser açõe sinteressantes para estes momentos.
    Abraços
    @mfernandalp