O que são espaços de Coworking e Escritórios Virtuais

Todos sabemos o quão caro é manter seu próprio escritório e o trabalho que isso dá. Apesar de contarmos com o escritório da Empreendemia (veja as fotos aqui), nós somos entusiastas de lugares onde podemos trocar ideias com outros empreendedores e, através disso, fazer mais negócios.

Felizmente, nós não somos os únicos que vemos vantagem nisso e, por existir essa demanda, alguns bons empreendedores fundaram espaços de coworking: um lugar bem arrumado onde você só chega com seu computador, começa a trabalhar e, de quebra, ainda pode trocar ideias/trabalhar junto com outros empreendedores.

Alguns deles também pensaram na privacidade que algumas pessoas preferem e criaram os escritórios virtuais: salas que você simplesmente aluga, mas não se preocupa com limpeza ou iptu, mas simplesmente em usar.

Abaixo vão 10 slides (preparados pela Lúcia do Easy Office de Porto Alegre) que explicam de uma maneira muito simples o que são escritórios virtuais e espaços de coworking:

**[Escritórios Compartilhados](http://www.slideshare.net/easyofficepoa/escritrios-compartilhados "Escritórios Compartilhados")**
Você pode encontrar alguns espaços de coworking e escritórios virtuais no Empreendemia:

Já visitamos o Pto de Contato (da Fer) e temos uma ótima parceria com a 2 Work para a realização do Café com Negócios Campinas. São lugares muito bacanas – recomendamos!

E você, já experimentou um espaço compartilhado para trocar ideias e gerar mais negócios?

Abraços,

Luiz Piovesana (a favor dos empreendedores que facilitam negócios entre si)

p.S.: se você tem um espaço de coworking e gostaria de aparecer aqui, escreva para [email protected]

comments powered by Disqus