O poder está na mão do consumidor

Essa vídeo-dica faz parte do quadro – Victor Santos | Dicas de um empreendedor – e foi feita especialmente para os leitores do Saia do Lugar.

Essa vídeo-dica faz parte do quadro – Victor Santos | Dicas de um empreendedor – e foi feita especialmente para os leitores do Saia do Lugar.

Não tem como assistir ao vídeo? Então leia o texto abaixo.

Você provavelmente ainda deve lembrar do que aconteceu quando uma importante marca resolveu usar pele de animais em uma nova coleção que iria lançar.

Eu não estou aqui para falar bem ou mal da marca, mas sim sobre o importante movimento que ocorreu via Twitter e que fez com que a empresa cancelasse a coleção.

Esse movimento foi uma grande prova de que o poder coletivo dos consumidores é e sempre será maior do que o poder de qualquer empresa.

Acredito que entender isso é muito importante, pois uma marca e sua história só possuem significado se alguém estiver falando sobre ela e bem, obviamente.

Hoje, com as mídias e redes sociais, fica muito fácil o cliente insatisfeito denegrir a imagem da sua marca e justamente, por isso, sua empresa deve buscar construir relacionamentos positivos com os clientes em cada momento da verdade.

Em outras palavras, sempre que o cliente interagir com a sua empresa você deverá buscar sua satisfação e felicidade.

Quer saber mais sobre os momentos da verdade? Basta conferir a dica Os momentos da verdade

Para ver outras vídeo-dicas de Victor Santos, no Saia do Lugar, clique aqui.