Dica diária ao empreendedor 79: Nunca deixe de ouvir o seu cliente

Dica diária ao empreendedor 79: Nunca deixe de ouvir o seu cliente

A dica de hoje foi dada por Bob Caspe. Bob é professor de Marketing para empreendedores no Babson College e foi um dos pioneiros no mundo em fotografia digital.

A dica de hoje foi dada por Bob Caspe. Bob é professor de Marketing para empreendedores no Babson College e foi um dos pioneiros no mundo em fotografia digital.

Não importa qual tipo de serviço você preste, o que importa é ouvir o seu cliente.

No meu caso, eu tinha experiência técnica em um campo esotérico chamado processamento de sinais, então eu prestava consultoria nessa área. Eu escrevia software, projetava hardware e resolvia outros problemas de projeto.

A chave do sucesso é que eu vendia algo de valor para o cliente. Na verdade não importa se você simplesmente “tira o lixo” ou resolve algum problema sofisticado.

O que importa é que você seja um fornecedor confiável que o cliente pode contar para resolver um problema e que possa conversar com o cliente para aprender sobre seu negócio e descobrir onde que estão seus verdadeiros problemas. Isso pode levá-lo a descobrir um produto que possa ser vendido para ele e para negócios similares.

Se você tem alguma dica para compartilhar com outros empreendedores, por favor mande para [email protected]