Desenvolvimento de produtos sem enrolação

Nosso 1º e-book: Desenvolvimento de produtos sem enrolação

Tenho a honra de anunciar que está saindo do forno nosso primeiro livro, o “Desenvolvimento de produtos sem enrolação – um guia simples e prático para tirar suas ideias do papel”.

Tenho a honra de anunciar que está saindo do forno nosso primeiro livro, o “Desenvolvimento de produtos sem enrolação – um guia simples e prático para tirar suas ideias do papel”.

Nesse sábado (29/04/2010) faremos o lançamento oficial, mas você que já nos acompanha faz tempo tem a chance de dar uma conferida em uma prévia do conteúdo.

Como esse lançamento já ocorreu há um bom tempo, é muito mais fácil você conferir a página para compra do ebook — é só clicar aqui.

Desenvolvimento de produtos sem enrolação

Fala aí se essa capa não tá um chuchuzinho

Para quem o livro será útil

A ideia do livro é passar uma base de fundamentos que aprendemos com pouco mais de 1 ano de empresa. Não temos o objetivo de nos aprofundar em metodologias de gerenciamento de projetos ou passar receitas mágicas de como fazer um produto ser um sucesso.

O Empreendemia foi colocado no ar há pouco tempo e ainda está longe de ser considerado um sucesso. Sabemos que ainda tem muito chão pela frente, mas estamos confiantes de que as lições aprendidas nesse pouco tempo podem te auxiliar a tirar sua ideia do papel.

Outra coisa importante é que o desenvolvimento de um produto em uma multinacional é completamente diferente do processo que ocorre em uma empresa nascente. Market share, penetração de mercado, relatórios setoriais, matriz BCG, etc. são coisas que funcionam muito bem quando você tem um mercado consolidado, mas não para uma ideia inovadora que ainda é totalmente incerta.

Gil Giardelli, uma das referências brasileiras em empreendedorismo digital, tem uma frase que representa muito bem essa realidade:

Não podemos usar velhos mapas, para descobrir novas terras!

Se você está começando uma jornada em um caminho que ninguém percorreu, nosso livro poderá te auxiliar nesse processo.

Estrutura do conteúdo

Após estudar diversos modelos e viver na prática o dia-a-dia do desenvolvimento de produto, chegamos à conclusão de que empresas inovadoras tem algumas dificuldades em comum. Os capítulos são divididos de forma a te auxiliar a superar dificuldades que você com certeza terá desde o momento da concepção da ideia até o suporte pós-venda ao seu cliente.

  • Introdução – De nada adianta estudar técnicas e ferramentas se você não tem uma base sólida. Se lembra de quando Sr. Miyagi fazia Daniel San pegar peixes e limpar janelas para que ele estivesse preparado para a luta? Esse capítulo faz mais ou menos isso.
  • Crie algo útil – O maior desafio de empresas inovadoras é criar algo que as pessoas queiram e estejam dispostas a comprar. Não temos como te garantir que uma multidão de pessoas virá atrás do seu produto, mas mostramos técnicas para que você consiga extrair informações sobre o que as pessoas querem.
  • Simplifique seu produto – Se você pensou em algo que poucas pessoas já pensaram antes, será muito difícil explicar a ideia para os outros. Se ninguém entende seu produto, por que alguém o compraria? É fundamental fazer com que as pessoas entendam a ideia, por isso descrevemos algumas táticas para que as pessoas “normais” entendam seu produto.
  • Conquiste credibilidade – As pessoas podem achar sua ideia genial e entender seus benefícios, mas se acharem que você não é capaz de entregar o que está prometendo, ninguém vai comprar de você. Esse capítulo passa algumas dicas para começar a construir sua marca a partir do zero.
  • Saia do Lugar – Mensagem motivacional focada em te fazer largar o livro e começar a trabalhar. Afinal, seu produto não vai se desenvolver sozinho.

Abraços,
Millor Machado ( Torcendo para que esse e-book seja o primeiro de muitos)

Mauro fez um trabalho fenomenal nas ilustrações do livro. Para conferir O Cara em diversas situações inusitadas, confira a página do Empreendemia no Facebook.

Já fizemos um segundo ebook, dessa vez gratuito, chamado “5 passos para vender mais pela internet”. Veja mais sobre ele aqui.

  • Oi Douglas!

    Por enquanto só tem a versão pra pdf. Estamos pensando em fazer uma versão pro Kindle mas ainda não previsão de quando isso vai acontecer.

    Abraçao!

  • Oi Juliana, tudo bem?

    Ficamos bem felizes com os resultados do nosso e-book. Realmente recomendo.

    Abraços e sucesso com seu livro!