Não precisa abraçar o mundo, tenha momentos para descansar.

A dica de hoje foi dada por Alyssa Gregory no blog Small Business Idea Generator.

Eu frequentemente fico cheio de coisas pra fazer e geralmente gosto disso. Não gosto de ficar parado, gosto de ter coisas pra fazer, detalhes com os quais tenho que me preocupar. Mas o fato dessa correria funcionar pra mim, torna cada vez mais difícil ter aqueles momentos pra não se fazer “nada”.

Por exemplo, tirei o último final de semana pra descansar. Desliguei meu Blackberry e nem mesmo liguei meu computador. Foi bacana, precisava mesmo relaxar. Mas adivinha? Continuava pensando que precisava fazer algo produtivo. Mesmo quando eu não estava fazendo nada em específico, eu ficava pensando sobre o que precisava fazer. Tenho certeza que isso tira todo o valor de não fazer “nada”, não?

Ter momentos de lazer, sem pensar em trabalho, ou até momentos para “não fazer nada” é fundamental pra que possamos nos desligar um pouco da correria do dia-a-dia e recarregar as energias. Um empreendedor precisa de momentos assim.

Então eu te pergunto: Você consegue ter momentos pra não fazer “nada”? Pode me dar alguma dica de como consegue?

__

Se você também sofre deste mal, recomendo o post 4 dicas para manter sua sanidade e nossas dicas sobre como manter a qualidade de vida.

Para mais dicas de sobrevivência no mundo do empreendedorismo, assine nosso RSS ou seguindo-nos no Twitter: @empreendemia

comments powered by Disqus