Não existe hora melhor para empreendedor do que agora

Não existe hora melhor para empreendedor do que agora

A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh no blog Journey of a Serial Entrepreneur

A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh no blog Journey of a Serial Entrepreneur

Todos sabemos que a vida é curta. Ficar do lado do campo esperando a melhor hora para entrar em cena normalmente te deixa pra trás.

Isso se aplica tanto para o empreendedorismo quanto para a vida. Jogar de forma segura pode te salvar de arranhões e cicatrizes, mas com certeza não te ensinará a levantar quando você cair.

Outro dia recebi um e-mail de um leitor me perguntando “Será que está na hora certa de começar minha empresa?”. Minha resposta sempre é: Se você encontrou algo em que está disposto a se comprometer pelos 3-5 anos, então nunca existirá um momento melhor!

Pessoalmente eu acredito que paixão e compromisso com seu empreendimento são as únicas 2 forças que irão te manter motivado quando as coisas parecerem estar perdidas para sempre. Ao seguir esse caminho, você terá que entender e aceitar que a falha é possível. Porém, lembre-se da frase “Você irá falhar em 100% das vezes em que não tentar.”.

Precisamos ter um hábito de sair da zona de conforto e aceitar o sentimento de vulnerabilidade que isso traz. Se você não está vivendo a vida que realmente quer viver, essa pode ser a melhor hora para começar a correr atrás do caminho que você sempre quis seguir.

É importante deixar claro que sair do lugar não é fácil, mas é extremamente recompensador. Uma prova disso é o vídeo: O poder da iniciativa.

Para te auxiliar na sua jornada, vale a pena assinar nosso RSS ou nos seguir no Twitter: @empreendemia.

  • valderzacarkim

    Acho que saber que vamos errar mais que acertar é o que realmente desmotiva a longo prazo. É por isso que precisamos errar cedo.

  • Valder,

    Não necessariamente você irá errar mais do que acertar. O que precisamos
    aceitar é que existe a possibilidade de falha, não que ela irá ocorrer a
    toda hora.

    Se os erros são muito frequentes, no mínimo uma revisão do planejamento deve
    acontecer.

    Abraços!

  • valderzacarkim

    Tens razão Millor.
    Indo um pouco mais além, talvez a falta de experiência ou aconselhamento com profissionais especializados seja o maior causador de mais erros que acertos. Uma boa idéia ou produto precisa ser bem lapidado e as vezes a falta de lapidação é o fator que diferencia quem acerta de quem erra.

  • Com certeza absoluta!

    Além da experiência e aconselhamento com profissionais, muitas empresas
    falham por não conversar com o cliente. Uma coisa que temos percebido no
    Empreendemia é que seguindo os direcionamentos dados pelos usuário, fica
    muito fácil planejar os próximos passos. Até agora estamos bem felizes com
    essa estratégia.

    Abraços!