MBA de Marketing Digital

MBA de Marketing Digital: afinal, vale a pena para o empreendedor?

Ter conhecimentos de Marketing Digital pode ajudar os negócios a conseguirem resultados. Mas, será que, para isso, é necessário fazer um MBA de Marketing Digital? É o que tratamos de responder neste post.
Cursos de Marketing Digital para empresasPowered by Rock Convert

Para que empreendedores tenham sucesso nos meios digitais, é necessário ter pleno conhecimento de Marketing Digital, o que leva algumas pessoas a pensar se vale a pena fazer um MBA Marketing Digital para saber tudo que é preciso para chegar a esse nível.

E para que você saiba o que é um MBA de Marketing Digital, como ele funciona, e o que você pode aprender ao fazer a matrícula em um, redigimos este post. Convidamos você a acompanhá-lo até o final para saber também como a Rock Content pode lhe ajudar a se tornar um empreendedor com conhecimento digital fora de série!

O que é um MBA?

MBA é a sigla de Master in Business Administration, ou seja, é um curso destinado a todos que querem ampliar os conhecimentos administrativos, além de ter uma visão global do mercado. Por essa razão, ele é muito procurado por profissionais que querem crescer em suas áreas ou empresários interessados em escalar os seus negócios.

O MEC reconhece somente os cursos que tenham uma duração mínima de 360 horas-aula, embora o padrão global possa chegar a até 480 horas-aulas. As aulas costumam acontecer aos sábados ou online para serem compatíveis às agendas de quem trabalha durante a semana.

O processo seletivo para o MBA costuma ser composto de análise curricular, entrevista, e avaliação de algumas habilidades específicas como inglês.

Uma vez aprovados, os alunos começam as aulas que costumam trazer temas práticos, cases e situações reais do mercado.

A maioria das instituições exige uma monografia para a conclusão do curso. A Anamba (Associação Nacional de MBA) sugere que ela seja feita em forma de dissertação e a caráter individual, sobre um tema que diga respeito ao curso e sob a orientação de um professor.

Não é necessário defender o trabalho em frente de uma banca tal como ocorre na graduação ou pós stricto sensu. Após a conclusão, o aluno recebe o título de especialista.

Vale a pena fazer um MBA Marketing Digital?

É comum que algumas pessoas se perguntem se vale a pena fazer um MBA de Marketing Digital. Afinal, com tantos conteúdos gratuitos disponíveis na internet sobre o assunto, por que fazer um curso?

Bom, justamente por isso: há muito conteúdo sobre Marketing Digital na web, um oceano de informações sobre o assunto. É tanta coisa que você fica sem saber por onde começar. Por isso, esse excesso de informação gera confusão.

Para que você aprenda o que precisamente precisará para a sua carreira ou para a gestão de um negócio, é necessário um direcionamento no seu aprendizado que somente um curso de Marketing Digital é capaz de ter.

Afinal, quando contratamos um curso, você passa a ter acesso a uma plataforma de ensino cujas informações são focadas nas disciplinas que é necessário estudar. E, toda vez que surgir alguma dúvida, você pode recorrer ao time docente ou de suporte que ficam disponíveis para lhe ajudar.

Portanto, se o seu objetivo for aprender marketing digital e estar munido de todo o conhecimento e habilidades necessários para aplicar no seu negócio, sim, vale a pena fazer um MBA em Marketing Digital.

A Rock Content tem MBA de Marketing Digital?

Não, a Rock Content não possui MBA em Marketing Digital. Porém, como acreditamos que o conhecimento é uma das bases para trazer resultados incríveis, desenvolvemos a nossa plataforma de cursos livres que chamamos de Universidade Rock Content.

Toda a expertise que a Rock Content desenvolveu ao longo de cinco anos para se tornar a maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina foi consolidada nos cursos gratuitos e premium que estão disponíveis para todos, sem qualquer tipo de pré-requisito acadêmico. São eles:

Cursos gratuitos de Marketing Digital

Cursos de Marketing Digital Premium

Todos os cursos são online e possuem certificados que podem ser gerados em PDF e inseridos no seu perfil do LinkedIn. Em casos de dúvidas, os cursos também contam com um grupo de apoio exclusivo pelo qual você pode tirar dúvidas com membros da Rock e outros alunos.

Como os cursos de Marketing Digital da Rock Content têm ajudado profissionais e empresas

Para que você veja como os cursos da Rock Content têm auxiliado pessoas e negócios a terem sucesso, separei aqui alguns dos nossos principais cases.

Case da Anny Olivedo: de estagiária a empresária

A Anny é uma aluna que está na Universidade Rock Content há mais de 1 ano. Sim, pois ela fez todos os cursos do primeiro ano e renovou a anuidade para fazer a versão 2.0 também. Afinal, o conhecimento de Marketing Digital deve ser constantemente atualizado.

Quando ela procurou os cursos da Rock, era estagiária numa empresa e apostou nas certificações para ser efetivada. Porém, ela conseguiu mais do que isso. Além de conseguir a sua promoção, ela aplicou tudo o que aprendeu na Universidade Rock Content para montar uma empresa. Hoje ela é empresária e realiza palestras até mesmo fora do Brasil!

Confira aqui o vídeo do depoimento incrível que a Anny fez para nós!

Case do Pedro Filizolla: treinando equipes de marketing e vendas

Pedro Filizolla é o CMO da SambaTech, empresa líder em gestão e distribuição de vídeos online da América Latina. Como ele mesmo diz, profissionais de marketing e vendas têm um desafio muito grande: se atualizar e fazer parte de um mercado cada vez mais dinâmico e volátil.

Por essa razão, cursos como os da Universidade Rock Content têm auxiliado os membros da SambaTech a se capacitarem e ajudado a empresa a escalar os seus níveis de marketing digital e receita.

Confira neste vídeo o depoimento que o Pedro Filizolla gravou exclusivamente para a Rock Content!

E, agora que você já sabe a importância de um MBA Marketing Digital e dos cursos livres nessa área, matricule-se agora mesmo na Universidade Rock Content e torne-se um especialista no assunto!