Marketing Viral: Propagandas mais do que criativas da Hortifruti

Por indicação do meu amigo Alexandre Veiga, descobri uma empresa com propagandas simplesmente fantásticas, a Hortifruti.

Por indicação do meu amigo Alexandre Veiga, descobri uma empresa com propagandas simplesmente fantásticas, a Hortifruti.

Há 2 anos eles decidiram fazer anúncios de suas frutas e legumes fazendo trocadilhos com nomes de filmes. Os novos anúncios “estreavam” nas segundas-feiras e todo mundo ficava na expectativa pra ver qual seria o próximo filme. Uma estratégia de marketing impressionante para estimular o boca-a-boca. Você pode conferir a coleção toda aqui.

Kiwi Bill
Limão impossível 3
Eduard mãos de cenoura

O Quiabo Veste Prada

E o Coentro Levou

Batatas do Caribe

Depois de um tempo fuçando o site deles achei também propagandas relacionadas a músicas (veja aqui).

Não tenho dados sobre os resultados dessas campanhas, mas tenho certeza que a Hortifruti conquistou vários entusiastas que sempre compram por lá e falam sobre ela por aí. Fica a dica de como a criatividade pode ajudar a espalhar a sua marca.

Abraços,
Millor Machado (torcendo para eles criarem um anúncio com um ovinho)

Isso me lembrou muito o vídeo em que 2 jovens compram uma bicicleta no eBay e vendem a mesma bicicleta 7 vezes mais caro, apenas por causa do ótimo anúncio que fizeram. Confira: O valor que a criatividade agrega em um projeto.

  • FANTÁSTICO.

  • Valeu Walter!

    Não sei se você viu, mas eles tem diversas outras campanhas do mesmo estilo:
    http://www.hortifruti.com.br/campanhas/campanha

    Abraços!

  • Gustavo Gubert

    Muito bom! Um ótimo exemplo de como conseguir bons resultados utilizando a criatividade e gastando um pouco menos.

  • Naone Garcia

    Millor,
    a Hortifruti é daqui de Vitória-ES, eles usam esse tipo de campanha há alguns anos e fazem enorme sucesso na região!
    Muito bom!
    Naone Garcia

  • Arianeh

    muuuuiito ilario esses nomes adorreeeeiiiiii
    ;D

  • ‘ GabrielSantos

    Legal,são muito criativos… gostei <

  • MILLOR (mesmo s/ acento no ‘ô’, que responsa..rs rs),
    que ótimo post.
    Se eu puder, e Vcs do Saia do Lugar permitirem, vou copiar no meu Blog do Varejo (q está definhando por falta de postagens, mas ainda não desisti, são mais de 7 anos….). É lógico que registrando a fonte.

    Sds, Edu
    ps: o endereço da lápide ops…do Blog do Varejo é http://www.varejototal.zip.net

    • Olhando a data do post e dos comentários anteriores, a conclusão óbvia, mais que sabida é que qualidade não tem idade. Ou, como o vinho, quanto mais, mais se aprecia. edu

    • Oi Edu!

      Muito obrigado pelo comentário, fico feliz em saber que nosso conteúdo tem sido bacana!

      Fica a vontade em replicar no seu blog. Agradeço também por citar a fonte.

      Grande abraço!

  • Quero Um Projeto

    Muito boa a postagem, estão de parabéns!

    Equipe Quero Um Projeto

    http://www.queroumprojeto.com.br