Marketing não é algo que dá certo da noite para o dia

Marketing não é algo que dá certo da noite para o dia

A dica de hoje foi dada por Zeke Camusio no portal Youg Entrepreneur.com

A dica de hoje foi dada por Zeke Camusio no portal Youg Entrepreneur.com

Alguém utiliza email marketing por duas semanas, assume que é uma ferramenta que não funciona e troca por estratégias de marketing em redes sociais.

Duas semanas depois essa pessoa já desistiu de redes sociais também.

O fato é que vários empreendedores desistem muito rápido de suas estratégias de marketing.

Marketing é algo que se demora para ver resultado, pelo simples fato de que poucas pessoas não estão preparadas para comprar seu produto logo que se deparam com sua mensagem de marketing. Você precisa frequentemente lembrá-las de que você existe e que pode ajudá-las pois elas irão comprar seu produto quanto estiverem prontas, e não quando você quiser.

O meu ponto é: Se comprometa com uma estratégia e trabalhe nela até que dê certo. Agora, se o que você está fazendo não tiver funcionado depois de 1 ano, tente uma estratégia diferente. O que você não pode fazer é ficar pulando de estratégia para estratégia sem esperar que ela realmente tenha tempo de dar retorno.

__

Para montar um bom plano de marketing e escolher a estratégia correta, recomendo o post: As características de um bom plano de marketing.

Você possui uma super dica de empreendedorismo que vale a pena ser compartilhada? Envie-a para: [email protected]

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • Anônimo

    Fala Lucas, tudo certo?

    Cara concordo com o post, em epecial quando estamos falando de Social Media. Uma area que para conseguir relevância leva tempo. Contudo, quando falamos em digital é possivel mensurar tudo. Ou seja, o progresso deve ser contínuo e o bacana é que o digital nos permite isso. Abs!

  • Anônimo

    Parabéns Lucas! Boa escolha!