Limite seu número de contatos em eventos

A dica de hoje foi dada por Ivan Misner no portal Entrepreneur.com

A dica de hoje foi dada por Ivan Misner no portal Entrepreneur.com

A coisa mais importante é a qualidade do contato. Isso significa: o tipo de contato feito, a relevância dele para seus negócios e interesses, e o quão boa é a conexão que está sendo feita com aquela pessoa.

Em um evento comum, você conseguirá lidar com no máximo 10 contatos. Isso pode não parecer uma grande quantidade, mas é o suficiente quando se está conversando com as pessoas certas. Se você for em 2 eventos por semana, isso dá cerca de 10 eventos no mês, ou entre 30 à 50 novos contatos a cada 30 dias.

Continue fazendo isso nos meses seguintes – sempre lembrando de manter o contato com aqueles que já conheceu – e você logo terá contatos o suficiente para lhe ocupar.

É claro que a presença em eventos não é a única forma de se fazer networking, por isso recomendo o post: Como expandir sua rede de contatos.

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  • railerfreire

    Muito bem lembrado, Lucas. Realmente ocupar seu tempo com poucos traz mais conteúdo para as conversas desenroladas e mostra que você realmente está dando atenção para aquelas pessoas.

  • Concordo plenamente e é o que sempre fiz. Há pessoas loucas em busca por milhares de seguidores no Twitter, mas nada adianta se a maioria for “fantasma” ou de pouca relevância para seu negócios.

    Abraços,

    Rogerio Maritns @rogermar