10 motivos para crer na importância do design nos negócios

A importância do design as vezes é questionada por alguns empresários e empreendedores.

Muitos deles acreditam que design significa fazer produtos bonitos e arrojados ou investir em materiais de comunicação, design gráfico e web design.

Na verdade, a importância do design vai muito além da comunicação e da estética.

O design é a disciplina responsável por idealizar toda concepção de um produto ou serviço, incluindo seu projeto, a escolha de materiais, métodos de produção, sustentabilidade econômica e ambiental, usabilidade pelo usuário, resistência durante o uso e transporte, ergonomia, cores, texturas, beleza, estética e, além disso, pode se envolver na comunicação, criando logotipos, embalagens e outras peças de publicidade.

Como você percebeu, o design é importante em diversos setores e etapas do seu negócio.

É melhor prestar ainda mais atenção nele!

E para que você não tenha mais nenhuma dúvida de como o design é importante tanto para criar como para manter e fazer crescer um negócio, separamos 10 bons motivos para você acreditar nisso!
****

1.Inovação

O design, por definição, promove a inovação e** busca as melhores soluções** para seus produtos e serviços.

Isso significa que suas ofertas ao mercado sempre estarão em conformidade com os desejos do consumidor de uma maneira nova e surpreendente.

2.Comunicação

A importância do design na comunicação é um consenso para a maioria dos empreendedores.

Afinal, um designer que desenvolva corretamente a identidade visual de sua marca conseguirá** transmitir seus diferencias e seu posicionamento** da maneira mais adequada para que o público se identifique com seu negócio, gerando uma relação mais sólida e verdadeira.

3.Design de produto

Sua empresa pode ter um logo incrível e investir fortunas em marketing, comunicação, redes sócias e softwares de CRM.

Mas se seu produto ou serviço não tiver sido** corretamente planejado** e não oferecer ao público aquilo que promete, será difícil que seu negócio dê certo.

4.Web design

Responsável pela criação das melhores interfaces virtuais entre os consumidores e sua empresa, proporcionando uma experiência agradável e que estimule a compra.

5.Design gráfico

É aqui que a** identidade visual de sua empresa será traduzida** em peças de comunicação como anúncios, folders, outdoors e outros, reforçando a importância do design para divulgar sua marca.

6.Design de processos

****Responsável por organizar as etapas e processos de produção da maneira mais eficiente e eficaz, agregando valor à entrega final de sua empresa aos clientes.
****

7.Design de softwares

Usa a tecnologia da informação para facilitar o gerenciamento, controle, pesquisa e acompanhamento da administração da sua empresa de** forma ágil, confiável e transparente.**

8.Valor da marca

****O design é responsável pela criação do logotipo de sua empresa, ele agrega valor à sua marca, assim como benefícios e valores intangíveis ao seu produto.

Não hácomo criar uma marca própria, por exemplo, sem a ajuda de um bom designer.

9.Design do PDV

Tanto o fluxo das pessoas, a visitação de todos os pontos da loja e a criação de vitrines atraentes são alguns dos benefícios do design nesta área.

10.Design de embalagens

A embalagem faz parte do produto e cumpre diversas funções, como protegê-lo, informar o cliente, atrair sua atenção, levá-lo a comprar e, além disso, a embalagem deve se destacar no ponto de venda.

Em resumo, o design ajuda você a vender mais e ter mais lucro em sua empresa.

Convencido da** importância do design** em qualquer tipo de negócio?

Realmente, com todas essas vantagens, fica evidente que não hácomo criar um negócio de sucesso sem dar a devida importância ao design.

Pense nisso na hora de administrar sua empresa!

Este post foi escrito pelos nossos parceiros da We do Logos.*

comments powered by Disqus