Caso de Empreendedorismo: Excelência Inglesa

Quais serão as dicas?

Quais serão as dicas?

“É melhor seguir um plano ruim do que não ter plano algum” – falou o ilustre e habilidoso ex-jogador de xadrez Alexander Kotov. Claramente ninguém quer seguir um plano ruim, mas o que Alexander quis com essa frase foi nos lembrar de uma verdade universal: se você não tem um plano, você está à deriva, sem nenhum senso de direção. Sem nenhum senso de direção, o sucesso da sua empresa está jogado ao acaso; e ‘acaso’ é completamente indesejável na gestão de um negócio, mesmo porque qualquer ferramenta de gestão usada ou ação tomada tem como objetivo alcançar transparência e previsibilidade do seu negócio.

Por isso, antes de começar, escrevo abaixo a lista com os tópicos que serão abordados nos meus posts:

1- Os erros mais comuns de uma Análise SWOT
2- Elaboração da proposta de valor do negócio baseada na análise de mercado
3- Testando nossas premissas através de questionários e também na prática
4- Elaboração do plano de marketing com as seguintes etapas:

a) Como atrair clientes por mídias tradicionais e online
b) Como receber e servir clientes, e como implementar a proposta de valor em baixa e alto escalas
c) Como avaliar o trabalho feito e corrigir erros
d) Como processar novos dados e como computá-los e cruzá-los para gerar informações úteis

 

5- Plano de logística pra curto, médio e longo prazos

Sendo assim, no próximo post falarei sobre como fizemos nossa análise de mercado e como demos nossos primeiros passos.
Fique ligado.

Abraços,
Niels Kokholm (just warming up)