Caso de empreendedorismo: Como conheci meu sócio

Caso de empreendedorismo: Como conheci meu sócio

A história de hoje foi mandada pelo empreendedor Edson Mackeenzy (Mack) do Videolog, portal brasileiro pioneiro no mundo em compartilhamento de vídeos.

A história de hoje foi mandada pelo empreendedor Edson Mackeenzy (Mack) do Videolog, portal brasileiro pioneiro no mundo em compartilhamento de vídeos.

Logo do Videolog

 

Aos 16 anos de idade, eu trabalhava em uma pequena emissora de rádio no RJ. Meu coordenador pediu para eu gravar um teste de voz com outro garoto, quase da minha idade. Meu sonho, naquela época, era ser locutor, e na hora fiquei um pouco enciumado.

Logo que acabei a gravação percebi que, apesar do nervosismo, aquele outro garoto tinha um talento incrível e seria um grande locutor. Naquele momento pensei: “Se eu falo isso para o meu chefe, vou perder a vaga para ele”. Ao entregar a gravação, me perguntaram: “E aí, o garoto tem talento?”. Eu respondi: “Gostei muito da voz e da atitude dele. Com treino será um dos melhores”. Pouco tempo depois, ele foi contratado e passamos a trabalhar juntos.

Naquela época computador era algo novo, principalmente para o rádio, e ele me ensinou a dominar a máquina. Em contrapartida, eu retribuía as aulas compartilhando as coisas que aprendia na escola da vida. Eu e ele nos tornamos muito amigos e, juntos, passamos pelas principais emissoras do país, sempre trocando experiências. Era comum um ligar para o outro, às vezes em emissoras diferentes, para ter idéias sobre como alavancar a audiência. Ele se chama Ariel Alexandre, e essa amizade já dura mais de doze anos, dos quais seis como sócios do Videologinc.

Sempre que lembro dessa história penso que, se eu não tivesse no sangue a essência do espírito colaborativo, hoje tão comum na web, não teria conquistado quase nada do que conquistei – e, com certeza, não estaria contando tudo isso aqui.

Mack e seu sócio Ariel

Se você tem uma história de empreendedorismo para contar, mande para [email protected]