frases motivacionais de vendedores de sucesso

19 frases motivacionais de grandes vendedores de sucesso

Existem frases motivacionais de vendedores de sucesso podem ajudar empresas a fecharem negócios. Confira algumas que preparamos para você!

“Posso ajudar?”. Uma pergunta simples, sutil e que pode garantir uma venda. Assim como ela, existem outras frases motivacionais de vendedores de sucesso que também podem ajudar empresas a fecharem negócios. Não apenas para convencer o cliente, mas para manter vendedores motivados e líderes mais confiantes em si mesmos.

A verdade é que vender um produto ou uma ideia é encarar dificuldades e lidar com a rejeição — seja em parcerias não fechadas, emails não respondidos e ligações não atendidas. Por isso é sempre bom saber o que fazer com quem já chegou ao topo.

No post de hoje reunimos 19 frases motivacionais de vendedores de sucesso que podem reacender a sua motivação e alavancar as vendas da sua empresa. Dá uma olhada!

Frases motivacionais de vendedores de sucesso para conquistar vendas

É claro que um “sim” ou um “não” depende de muito mais do que uma simples frase, por isso ela também precisa vir aliada a uma série de comportamentos.

Basta lembrar da abertura desse artigo, oferecer ajuda não garantirá a venda se o vendedor perseguir o cliente ou insistir para que ele compre algo que já expressou rejeição. Essa atitude constrange e afasta até quem está nos seus melhores dias.

Confira algumas frases motivacionais de vendedores de sucesso que podem ajudá-lo a entender o cliente a aumentar as vendas da sua empresa:

1. “Faça um cliente, não uma venda.” Katherine Barchetti

2. ”Aproxime-se de cada cliente com a ideia de ajudá-lo a resolver um problema ou alcançar um objetivo, não de vender um produto ou serviço.” Brian Tracy

Um erro muito comum no processo de vendas é tratar um prospect apenas como mais uma venda. Quando você trata o seu cliente como mais um, ele tratará a sua empresa também como mais uma.

É importante manter um diálogo constante com os clientes, principalmente, no período pós-venda. Pergunte o que ele achou do produto, ofereça ofertas exclusivas, facilite a comunicação e esteja aberto a resolver qualquer problema. Esse é o segredo para fidelizá-los e garantir que eles voltem a fazer negócios com você no futuro.

3. “Identifique seus problemas, mas dê seu poder e energia a soluções.” Tony Robbins

Filho de vendedores, Tony Robbins, é um escritor e palestrante que tem ajudado pessoas do mundo inteiro a mudarem de vida.

No mundo das vendas, a sua maior lição é fazer com que as empresas entendam que o cliente não está interessado em apenas em um produto ou serviço, e sim de uma resposta: para um problema ou algo que lhe falta.

Por isso o que todas elas devem oferecer a sua carteira de clientes no processo de vendas são soluções para o que eles buscam.

4. “Sim, eu vendo coisas às pessoas que elas não precisam. Não posso, no entanto, vender a elas algo que elas não queiram. Mesmo com propaganda. Mesmo se eu estivesse decidido a fazê-lo.” John O’Toole

5. “Os seres humanos têm um impulso interior inato para serem autônomos, autodeterminados e conectados uns aos outros. E quando esse impulso é liberado conseguem mais e vivem vidas mais ricas.” Daniel Pink

Nem sempre compramos algo porque precisamos, e sim por uma promessa que esse algo tem a oferecer. A verdade é que todo o ato de comprar está associado a uma série de sentimentos e emoções, que vão além do que é essencial para sobrevivência.

E isso atinge a todos nós, os capitalistas. Até mesmo na infância. Lembra daquela propaganda “compre Baton, compre Baton”?

Esse mantra que parecia uma brincadeira para nós era uma manobra bem efetiva do marketing para as crianças e também para os pais, já que a frase seguinte era bem clara: “seu filho merece Baton”. E até mesmo quem não gostava se tornou chocólatra.

Nossas memórias e vontades são tão fortes que, muitas vezes, superam o racional: seja de pertencimento a um grupo social, de suprir algo que falta ou de voltar a um momento de felicidade. E os vendedores podem utilizar isso a seu favor para conquistar clientes de uma maneira menos agressiva, mais inovadora e sustentável.

6. “Uma decisão real é medida pelo fato de que você tomou uma nova ação. Se não houver ação, você realmente não decidiu. ” Tony Robbins

Toda a jornada de compra é formada por consciência, consideração e decisão. Ao entrar em contato com uma empresa, normalmente, clientes estão na fase de consideração, ou seja, avaliando se um produto vale a pena ou não para algo que ele precisa.

Desses estágios, o mais difícil é o de decisão o momento em que a venda é efetivada. E isso depende muito da abordagem do vendedor. Então não adianta ficar parado e deixar que o cliente decida por si só.

Ofereça alguns mecanismos, que não sejam agressivos, mais que impulsionem o cliente. Pode ser um desconto, um benefício exclusivo para a próxima compra, e assim por diante.

7. “Se você não está cuidando do seu cliente o seu concorrente vai.” Bob Hooey

8. “Você se arrisca a perder seu cliente quando conserva tudo de bom para o final. Mantenha o cliente ativamente envolvido em toda a sua apresentação e veja os seus resultados melhorarem.” Harvey Mackay

9.“Nossa maior fraqueza está em desistir. A maneira certa de ter sucesso é tentar apenas mais uma vez.” Thomas Edison

As vendas são como um campo de batalha e há pessoas se colocando na linha de tiro todos os dias. E é exatamente por isso que você precisa dar o seu melhor para garantir que o seu cliente não vá embora.

De acordo com Philip Kotler, professor de marketing americano, fidelizar um consumidor custa de 5 a 7 vezes mais barato do que conquistar um novo. Então não abandone o seu cliente na primeira negativa.

Mantenha-o envolvido e entusiasmado com o processo de compras, entenda em que estágio da jornada do consumidor ele está, e trace estratégias que garantam que ele não busque a concorrência, mas continue acreditando em você.

Frases para motivar o time de vendas

Todo vendedor precisa ser capaz de convencer outras pessoas e provar que suas ideias são viáveis. Ele precisa ver um “não” como um desafio e uma oportunidade de rever seus argumentos, e não como uma forma de rejeição pessoal.

Para isso é preciso que ele encare o seu trabalho com energia e motivação todos os dias, e acredite na marca que representa. E as empresas possuem influência importante para manter essa motivação em seus colaboradores.

Estas sãos as frases que podem te ajudar a entusiasmar vendedores durante as reuniões de equipe e em treinamentos:

10. “Vendedores tímidos têm filhos magros.” Zig Ziglar

11. Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” Cynthia Kersey

Dentre as frases motivacionais de vendedores de sucesso talvez essas sejam as mais populares e certeiras. Atitude é uma característica essencial para qualquer bom vendedor. Muitos profissionais têm tanto medo de falhar, que sequer tentam.

E no mundo das vendas, marcado pelos riscos, isso é um tiro no pé. Por isso incentive o seu time a manter uma atitude positiva e a entrar de cabeça no jogo. Quando alguém mostra confiança em relação a algo ele convence, automaticamente, os outros a fazerem o mesmo.

12.“Não se preocupe com falhas, preocupe-se com as chances que você perde quando não tenta.” Jack Canfield

13. “Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Augusto Branco

A rejeição é algo muito forte na vida de um vendedor e não são todos que a encaram como parte comum do trabalho. Uma série de respostas negativas não deve ser encarada como um problema pessoal, mas como uma forma de aprendizado, de renovação.

Tratar mal a um cliente, porque ele não respondeu da forma com que você esperava é um erro grave. A forma com que respondemos às perdas e as falhas definem quem somos e abrem portas para as próximas oportunidades.

14. “As pessoas não são preguiçosas. Elas simplesmente têm metas impotentes. Isto é, metas que não as inspiram. ”     Tony Robbins

No dia a dia de qualquer profissional é essencial encontrar um senso de significado ou o trabalho se transformará em um terrível pesadelo. Imagine acordar todos os dias para ir a um emprego que você odeia ou não enxerga um propósito?

O resultado será um trabalho automático, desmotivado e sem inovação. E para as empresas uma queda nos resultados. Por isso é essencial ajudar vendedores a traçarem metas e marcadores que definam o seu sucesso.

O que os impulsiona? Quais as suas expectativas em relação ao que fazem? Eles têm um plano de carreira? É importante saber o que os move e suas motivações para ajudá-lo a ter uma atuação mais produtiva.

15. “O encontro de preparação com oportunidade gera o que chamamos sorte.” Tony Robbins

16. “Torne-se a pessoa que atrairia os resultados que você procura.” – Jim Cathcart

17. Se nós todos fizéssemos todas as coisas de que somos capazes, ficaríamos impressionados.” Thomas Edison

Uma venda bem-sucedida não depende apenas da sorte. O vendedor precisa se preparar: conhecer o ponto forte do que está vendendo, criar argumentos convincentes e estar pronto para resolver problemas quando eles aparecerem.

Por isso incentive a sua equipe a desenvolver o potencial que possuem, fazer treinamentos, buscar conhecimentos fora da zona de conforto e se capacitar de uma maneira geral.

18. “Para construir uma empresa de longo prazo e bem-sucedida, quando você não fechar uma venda, abra um relacionamento. Patricia Fripp

19. ”Diga ‘obrigado’ a todos que você encontrar e para tudo o que eles fazem por você.” — Brian Tracy

Dizer “obrigado” ao cliente, a parceiros e fornecedores, mesmo diante de uma resposta negativa ou quando eles já realizaram a compra, é uma ferramenta barata e uma das mais efetivas para garantir um relacionamento duradouro.

Além disso, é uma poderosa ferramenta de marketing para alcançar novas oportunidades e criar networking. Afinal, da mesma maneira com que pessoas compartilham experiências negativas, elas o fazem também com as positivas.

Ufa! Haja inspiração, não é? Qual dessas frases motivacionais de vendedores de sucesso deste artigo foi a sua favorita? Quer aprender mais sobre o assunto? Então confira nossas 8 dicas para vender mais em menos tempo!