Como fazer Facebook para a sua empresa

Como fazer Facebook para a sua empresa: conheça 6 dicas incríveis!

O Facebook é a rede social com maior número de usuários no mundo inteiro e no Brasil não poderia ser diferente. Cada dia que passa esse número continua crescendo e com certeza você não vai querer que sua empresa fique fora desta vitrine, não é? Se ainda não está na rede ou se pretende fazer Facebook para a sua empresa, continue lendo que este artigo é para você!
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Dentro do marketing digital, é comum que especialistas e marcas trabalhem a todo momento em busca da inovação. Buscando tais referências e mudanças, percebemos o quanto as redes sociais tiveram um grande impacto para empresas e usuários.

Em janeiro de 2018 uma pesquisa feita por We are social e Hootsuite mostrou que o número de usuários ativos de Facebook no mundo passou dos 2 bilhões. Neste mesmo ano a revista Exame publicou, no dia 19 de junho, que o número de usuários no Brasil chegou aos 125 milhões. Diante destes números não cabe a menor dúvida que para qualquer marca a presença nesta rede é fundamental.

Fazer um bom trabalho no Facebook, não é uma tarefa difícil. Com os conhecimentos necessários você poderá criar uma ótima estratégia que trará excelentes resultados.

Pronto para começar?

Vamos lá!

Como criar uma página no Facebook que traga bons resultados?

Criar uma página é uma tarefa bastante simples. O Facebook mudou recentemente o processo e ficou muito mais intuitivo, porém existem algumas dicas que podem ajudar a melhorar os resultados.

Para começar você vai entrar no seu usuário pessoal e escolher a opção: “Criar uma página”. A partir daí, só precisa completar as informações que serão solicitadas.

Primeiro deverá escolher o tipo de página, negócio ou marca, ou comunidade ou figura pública. Após selecionar uma das opções a plataforma vai pedir para colocar o nome da sua página e selecionar uma categoria que descreva seu negócio. Depois será solicitado seu endereço, mas caso não tenha endereço físico do negócio, você pode colocar a opção para não ser mostrado.

Pronto! a sua página já está criada! Agora você deverá completar o resto das informações que estão faltando.

A primeira coisa a fazer é inserir uma descrição do seu negócio, poderá utilizar como máximo 155 caracteres, por tanto seja objetivo. Com esta informação os mecanismos de busca do Facebook vão fazer a classificação da sua página, por tanto escolha este conteúdo com atenção.

Preencha o nome da página que deverá ficar da seguinte forma:

https://www.facebook.com/nomedoseunegocio

Escolha um nome simples, curto e de fácil pronunciação, futuramente isso ajudará na divulgação da sua página.

O seguinte passo será inserir uma foto de perfil, o tamanho recomendado para esta imagem é de 180 x 180 px. É importante que você escolha uma imagem de qualidade, que transmita profissionalismo e represente sua marca.

Depois deverá inserir a foto da capa, o melhor formato para esta imagem é de 820 X 312 px. Também poderá pôr um vídeo de capa, do mesmo tamanho, com duração entre 20 e 90 segundos. Este vídeo será reproduzido em loop.

Após completar estas informações básicas poderá continuar melhorando sua página na opção: “Ver todas as dicas da Página”.

Uma dica importante: antes de divulgar a sua nova página, pelo menos faça 6 publicações nela, assim os novos seguidores encontrarão algo de conteúdo.

O que eu faço se criei uma conta pessoal no lugar de uma página no Facebook para meu negócio?

Uma conta pessoal não tem as mesmas funções que uma página no Facebook, tem muitas vantagens para uma empresa ter uma página no lugar de uma conta pessoal, incluso para utilizar o Facebook Ads.

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Se você não sabia disto e já tinha criado uma conta pessoal para sua empresa, não se preocupe, o Facebook permite fazer a migração e pode converter o seu perfil em uma página. Com isso, seus amigos serão migrados também para sua nova página. Para fazer esta migração pode ler este artigo do Facebook que ensina como fazê-lo.

6 dicas extras para que sua página no Facebook seja uma página de sucesso

1. Não faça sua página a partir de uma conta falsa

Muitas pessoas não querem criar uma página a partir da sua conta pessoal e para isso criam uma conta falsa, não faça isso!

Essa prática é penalizada pelo Facebook e em algum momento você pode perder a sua página. Já pensou depois de muito trabalho, perder tudo? Não vale a pena.

2. Se inspire antes de começar

Antes de começar a criar sua página, faça uma pesquisa com as páginas da concorrência. Veja qual é o tipo de conteúdo deles e a sua aceitação. Pesquise também sites do seu setor em outros países, assim poderá ver uma outra perspectiva.

Uma vez que sabe o que outros da sua área estão falando, está pronto para começar! Não é para copiar e sim para conhecer o seu mercado.

A sua página tem que ser criada em função da sua persona, por tanto, tem que definir ela antes de começar, mesmo se ainda não tem clientes.

3. Seja constante

Agora que você já criou sua página e começou a ter seguidores, precisa se organizar para ter constância nas publicações. O melhor é criar um calendário editorial, assim você vai conseguir se organizar melhor para manter a periodicidade das publicações da sua página.

O Facebook permite a programação das postagens. Utilize esta ferramenta para manter a regularidade dos posts, assim nenhum imprevisto deixará seu público sem conteúdo.

4. Interaja com o seu público

Seu dever como administrador da página não se limita a publicar conteúdo. É necessário interagir com o público para criar engajamento.

Responda todos os comentários da sua página, curta e identifique as necessidades dos seus seguidores. Isto ajudará você a criar conteúdo de mais valor para eles.

Participe de grupos sobre os assuntos que interessam ao seu público e que têm a ver com a sua área, dessa forma você poderá descobrir as tendências e as necessidades dos usuários.

5. Acompanhe as métricas

Uma atividade necessária é acompanhar e analisar as métricas, só assim você vai descobrir o que está trazendo resultados.

Uma das vantagens do marketing digital é a facilidade de mensurar os resultados e sua versatilidade para mudar algo que não está dando certo. Por tanto utilize isso ao seu favor.

6. Crie conteúdo de valor

Conheça bem o seu público e crie conteúdo especialmente para eles. Não faça postagens só por publicar, entregue conteúdo de valor para seus seguidores. Compartilhe conteúdo de outras páginas que possa ser interessante para eles (mas cuidado com promover à concorrência).

Seja criativo e dê um toque profissional às suas imagens, para isso pode utilizar alguma das tantas ferramentas de edição de imagem que existem. Se ainda não conhece Canva, pode testá-la, com certeza gostará deste recurso que deixará as suas imagens com outra cara.

Hoje em dia é fundamental para todo negócio ter presença no Facebook. Só assim sua marca poderá competir no mercado e se destacar entre tantas outras, levando conteúdo de valor para os usuários.

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