Erro comum em uma empresa: não formar uma equipe completa

**A dica de hoje foi dada por Tim Berry no blog **Up and Running

Fazer tudo sozinho funciona para algumas pessoas, mas é a exceção. A maioria de nós precisa construir um time para construir uma empresa.

Pense sobre o que gosta e o que não gosta, fortalezas e fraquezas. Algumas pessoas gostam de números, outras gostam de pessoas, outras gostam de máquinas e outras gostam de programação. O que as pessoas gostam faz diferença na hora de gerenciar as diferentes habilidades no time. O administrador, o cara das operações, o cara de vendas (da língua de ouro), etc. não precisam ser a mesma pessoa. Normalmente são pessoas diferentes.

E não se esqueça dos outros profissionais. É interessante fazer seu dever de casa e entender um pouco sobre legislação, mas você precisa de um advogado que possa confiar. O mesmo vale para o contador.

Fazer tudo você mesmo nem sempre é a melhor saída. As vezes você precisa formar uma equipe.

Confira mais dicas sobre gerenciar pessoas na sua empresa na sessão sobre liderança.

Para receber dicas diárias sobre como fortalecer sua equipe, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia

comments powered by Disqus