Entrevista: Maria Luisa Mendes sobre como divulgar sua empresa na mídia

Entrevista: Maria Luisa Mendes sobre como divulgar sua empresa na mídia

Luisa é editora da Exame PME, escreve sobre o que os pequenos e médios empresários não podem deixar de saber. Ela também é administradora geral da rede social de EXAME PME

Luisa é editora da Exame PME, escreve sobre o que os pequenos e médios empresários não podem deixar de saber. Ela também é administradora geral da rede social de EXAME PME

Maria Luisa Mendes

Maria Luisa Mendes

O que é a Rede Exame PME e qual o futuro dela?
É uma rede social voltada para empreendedores e públicos que querem se relacionar com eles, como investidores, executivos de empresas que precisam fazer negócios com pequenas e médias empresas, consultores e público acadêmico. Quanto ao futuro, acredito que ela pode se tornar um lugar central na internet de troca de experiências e idéias entre esses públicos

Como a internet impactou sobre a colaboração entre empresas?
Acredito que, no caso das pmes, um dos principais efeitos é a possibilidade de que elas possam divulgar seus produtos e serviços em pé de igualdade com as grandes empresas

Como você escolhe quais histórias de empreendedores vão para a Exame PME?
São histórias de expansão, em que seja possível para o leitor aprender algo interessante que possa também ser aplicado em seus negócios — ou que sirva de inspiração para isso

Quais são as dicas para os empreendedores terem suas empresas na mídia?
Só posso falar pela Exame PME, pois não sei como os outras redações decidem o que vão publicar. No meu caso, o que funciona melhor é o próprio empreendedor nos procurar e contar sua história. O que não funciona é inundar a redação com releases. Outra coisa que não funciona é querer contar a história sem divulgar nenhum número de faturamento.

Veja mais opiniões de especialistas na nossa sessão de Entrevistas.