Entrevista: A importância de um bom website corporativo

Andre é diretor da Samba Internet.

Andre é diretor da Samba Internet.

Andre Fernandes

Qual a maior dificuldade que os pequenos empresários possuem para se inserir na internet?

 

Entender a web 2.0 ainda é pra poucos. Quem souber tirar vantagem desse momento vai colher bons frutos já no presente.

Ter um site 2.0 é a grande novidade do momento no mundo. Imagine um site com as capacidades de um blog e um portal de conteúdo cheio de informações para o cliente, como vídeos testemunhais, capaz de enviar email mkt.

Ter um site corporativo é algo apenas para empresas que vendem produtos ou empresas prestadoras de serviços também pode se beneficiar da internet?

 

Um bom site é uma ferramenta que lhe diferencia da concorrência em qualquer segmento ou finalidade porque além de ser gerido pela empresa possibilita envio de emails marketing, inserção de vídeos e fotos. Até blogs podem ser colocados com facilidade dentro da mesma plataforma.

Qual a importância de um bom design para uma página corporativa?

 

O design é de enorme importância a qualquer ambiente pois é parte da experiência do usuário com a marca e os serviços da empresa conferindo a ela além de confiablidade, apelo emocional de enorme força.

Mas o design não é mais importante do que o conteúdo na web 2.0 por isso nossa solução dá o peso adequado para ambos.

Muitos empresários sofrem com os chamados “sobrinhos”, profissionais que cobram muito barato mas normalmente entregam um serviço com baixa qualidade. Quando se fala de um site corporativo, é correto dizer que “o barato sai caro”?

 

Sim, a grande maioria dos sites é de baixa qualidade principalmente pelo efeito sobrinho. 

Nos últimos anos têm crescido muito o número de serviços para site no modelo “faça você mesmo“, que são muito fáceis de configurar e manter — e sempre com preços muito acessíveis (um deles e o Criador de Sites 2.0).

Qual sua principal dica para o empreendedor que quer usar a internet como uma ferramenta para fazer mais vendas?

 

Internet é totalmente baseada em relacionamento e informação. O empresário precisa criar um relacionamento através do site e disponibilizar o máximo de informações da empresa e seus serviços/produtos para gerar confiabilidade.

Como todos sabem, a base dos negócios é a confiança. Se o empresário conseguir transmiti-la através do site, seu horizonte de vendas se ampliará de forma inimaginável.

Para se aprofundar no assunto, recomendo o artigo: Como acelerar suas vendas pela internet.

Obs.: Esse artigo foi patrocinado pela Locaweb. Isso significa que os recomendamos como referência, mas não há influência em nossa linha editorial nem nossa opinião.

Confira como trabalhamos com artigos patrocinados no post Conteúdo útil para empreendedores em primeiro lugar.