Empreender não é pra qualquer um

Empreender não é pra qualquer um

A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh no blog Journey of a Serial Entrepreneur

A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh no blog Journey of a Serial Entrepreneur

Começar uma empresa é difícil, arriscado, doloroso e normalmente parece ser cheio de injustiças. Começar uma empresa que vai deixar uma marca positiva no mundo é algo exclusivo para os quase insanos ou para os que têm muita sorte, não para os que só ficam animados com discursos motivacionais.

Resumindo, o empreendedorismo não é um atalho. Se você precisa de alguém para te convencer a empreender, provavelmente não é a coisa certa a se fazer.

Ir em eventos, andar com empreendedores e dizer que você é um “cara ligado a empreendedorismo” não te coloca na categoria daqueles que colocam o seu na reta para transformar uma ideia em realidade.

Não ser para qualquer um não quer dizer que não possam ser desenvolvidas características de empreendedor. Para se aprofundar no tema, recomendo o artigo As características do empreendedor.

Se quiser dicas diárias pra te ajudar nessa difícil jornada, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • 8° Ser Empreendedor: Competição de plano de negócios conjugada com cursos e palestras relacionadas ao empreendedorismo. 20 mil reais em premiação.
    http://www.serempreendedor.polijr.com.br

  • Andar com pessoas que conquistaram algo semelhante ao que você quer é muito importante, por isso julgo válido ir em eventos e andar com empreendedores. Dizer que é um cara ligado ao empreendedorismo também é válido, uma vez que se colocar como se já fosse o que deseja se tornar é uma postura muito eficiente. Claro que apenas fazer isso não é tudo.

  • Renata Renault

    Realmente empreender não é tarefa fácil como muitos acham. Abrir um negócio e ser seu próprio chefe é algo que demanda coragem, planejamento e pesquisa de mercado.

    A UPPNA nasceu de uma enorme vontade de fazer algo criativo e inovador, mas demorou um bom tempo para se concretizar. Foram vários obstáculos, críticas e reformulações até chegarmos até aqui.. prestes a lançar um produto bacana que vai ligar pessoas e empresas.

    Com certeza ainda há um caminho longo pela frente, mas a determinação e a vontade de mudar impulsionam o nosso trabalho.Acreditamos que assim tem que ser o pensamento de um verdadeiro empreendedor, consciente das dificuldades a serem enfrentadas, mas sempre em busca de realizar um sonho.www.blog.uppna.com.br

  • Renata Renault

    Boa tarde. 

    Fiz um comentário errado com a minha conta pessoal. Será que, por favor, você poderia deletar? Obrigada!

  • Realmente empreender não é tarefa fácil como muitos acham. Abrir um negócio e ser seu próprio chefe é algo que demanda coragem, planejamento e pesquisa de mercado.

    A UPPNA nasceu de uma enorme vontade de fazer algo criativo e inovador, mas demorou um bom tempo para se concretizar. Foram vários obstáculos, críticas e reformulações até chegarmos até aqui.. prestes a lançar um produto bacana que vai ligar pessoas e empresas.

    Com certeza ainda há um caminho longo pela frente, mas a determinação e a vontade de mudar impulsionam o nosso trabalho.Acreditamos que assim tem que ser o pensamento de um verdadeiro empreendedor, consciente das dificuldades a serem enfrentadas, mas sempre em busca de realizar um sonho.

    http://www.blog.uppna.com.br