Característica do empreendedor: Coragem

Empreendedorismo = Coragem

A dica de hoje foi dada por Michele Welch no portal Young Entrepreneur.com

A dica de hoje foi dada por Michele Welch no portal Young Entrepreneur.com

Empreendedorismo é uma obra de arte, mudando constantemente durante sua existência. Você está se expondo através de suas ideias e posicionamento. É necessária muita coragem para seguir o caminho do empreendedorismo.

Não existe a possibilidade de se esconder. Se você pretende ser um líder inovador que precisa ser, você precisa dar um passo na frente da multidão e ter a coragem para defender o que você acredita.

Veja, a vida de um empreendedor não se trata só do dinheiro e ter um bom estilo de vida. Isso tudo é muito bom. Porém, a jornada se trata de auto-conhecimento, conhecer o seu negócio e convencer os outros sobre suas ideias, esperanças e sonhos. Daí é deixar essas pessoas saberem que você tem algo de valor para oferecer.

Além de coragem, existem 6 características de empreendedores que consideramos fundamentais para que as outras sejam desenvolvidas. Para se aprofundar no tema, confira nossa visão sobre as características do empreendedor.

Para auxiliar sua jornada empreendedora, receba nossas dicas via RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

P.S.: Imagem de coragem via Shutterstock

  • A grande verdade é que algumas pessoas não querem ser empreendedores, querem sim ter seus nomes nas colunas sociais apenas sendo exibidos como destaque.

    E saber que o empreendedorismo, quando bem feito, proporciona tudo isso de maneira natural, essas pessoas começam a inverter os valores, as razões e inspirações por apenas aspirações.

    http://www.aprendendoparaempreender.com.br