Disciplina é mais importante do que genialidade

Disciplina é mais importante do que genialidade

O pensamento é: É melhor ter um plano de marketing mediano aplicado por alguns anos do que uma série de estratégias brilhantes, cada uma durando meses, contradizendo umas as outras.

A dica de hoje foi dada por Tim Berry no blog OPEN Forum

A versão completa desse pensamento é: é melhor ter um plano de marketing mediano aplicado por alguns anos do que uma série de estratégias brilhantes, cada uma durando meses, contradizendo umas as outras.

Isso é triste, mas é verdade. John Jantsch define marketing como: fazer com que as pessoas te conheçam, gostem de você e confiem no seu trabalho. Para conseguir isso, precisa manter sua identidade por um longo período de tempo. Cada vez que você reinventa sua marca, você volta pra estaca zero.

Lógico que você não vai continuar fazendo algo que não funciona só porque está no plano. Mas, por outro lado, qualquer estratégia tende a ficar entediante muito antes do tempo necessário para causar impacto nas pessoas que você quer alcançar. Você precisa dar um tempo e só largar o plano quando ele parar de funcionar, não quando ele estiver chato.

Você não pode achar que vai acertar o alvo com todas suas flechas. Portanto, o que importa é continuar tentando.

Um outro artigo que representa bem esse ponto é: disciplina e arrependimento, mas só uma dores te leva ao sucesso.

Falando em disciplina, que tal receber dicas diárias de empreendedorismo? Assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

  • As vezes é necessário recuar para depois avançar , principalmente quando recuar é preciso para que o seu trabalho seja mais confiável fazendo com que as pessoas tb te conheçam melhor e gostem mais ainda do seu trabalho!