Diferencial competitivo: o que é e como desenvolvê-lo

A dica de hoje foi dada por John Ingrisano no blog The Freestyle Entrepreneur.

A dica de hoje foi dada por John Ingrisano no blog The Freestyle Entrepreneur.

Bom, aqui vão 3 coisas que você precisa saber sobre identificar seu diferencial competitivo:

1. É algo que faz você ser único e te diferencia da competição. Você pode ter um ótimo produto, mas se todos também têm, grande coisa! Não há nenhum diferencial. No entanto, se você liga para o cliente e o concorrente não faz isso, bingo! Essa pode ser sua vantagem competitiva.

2. É algo que os clientes valorizam e desejam. Você pode ser a empresa mais antiga no seu campo de atuação ou ter um escritório novinho em folha. No entanto, os consumidores não se importam com nada disso. Seu produto deve ser algo que eles realmente queiram.

3. É quantificável. Está é a chave. “Nós temos um bom atendimento ao consumidor”, isto não quer dizer nada. Agora se você disser ” 90% de nossos novos clientes chegam até nós por indicação de outros clientes”, está é uma afirmação mais confiável. Vá por mim, isto é algo que seus clientes irão apreciar.

No fim, o que importa sobre vantagem competitiva é que uma vez que você a entende, ela pode direcionar seus esforços de marketing como a mira de um rifle, o que o ajudará a vender mais e a fazer mais dinheiro. É isso que significa diferencial competitivo.

Lembre-se sempre de que a “cereja do bolo” é o que vai te diferenciar de seus concorrentes.

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  • fhferreira

    Ótimo post !! Adicionei vocês aos links do meu BLOG !! Parebéns e sucesso a vocês.

  • Muito obrigado Flavio!

    Sempre muito bom saber que nosso conteúdo tem sido útil.

    Abraços!

  • Boas dicas!

    Abraços,

    Luiz Gabriel Tiago
    gentilezanotrabalho.blogspot.com

  • Thaisa

    Boa Informacao!
    🙂

  • Joana

    Micro e pequeno empresário
    Vc não precisa mais se preocupar em como fazer a diferença e alcançar o sucesso do seu negócio.

    Acesse : http://www.teleevipsmarketing.in/

  • Renato

    Artigo maravilhoso!
    É bem importante mesmo deixar claro a nossos clientes o que possuímos que nem pode oferecer.
    Abraços!

  • Jean Santos

    Legal mesmo, entretanto, um diferencial competitivo se constrói com uma análise de elementos que contribuam com outros elementos para o diferencial. Como clientes, concorrente, capitalização, cultura, progresso, etc.Também levando em conta o pessoal envolvido. Eles, também tem que apresentar diferenciais competitivos. O diferencial é extremamente mutável, quando você compara o seu diferencial 3 anos depois ele estará diferente do seu formato original, pois até que ponto você resiste a impactos fortes, tanto negativos quanto e como você usará esses impactos a seu favor.