Dica diária ao empreendedor 98: Essas novas empresas e seus nomes loucosOn Startups.

">

Dica diária ao empreendedor 98: Essas novas empresas e seus nomes loucos

Sobre nomes loucos e os benefícios de marcas com bons nomes

A dica de hoje foi dada por Marty Neumeier, escritor do livro The Brand Gap (O Abismo da Marca).

Esses novos nomes loucos.

Agilent, Agilis, Ajilon e Agere. Advantix, Advantis, Adventis e Advanta. Actuant, Equant, Guidant e Reliant. Prodigy, Certegy, Centegy e Tality. Por que existem tantos nomes sonoramente parecidos? A resposta é uma só: a maioria dos bons nomes já foi usado. Entre o nascimento de novas empresas por um lado e a avalanche de URLs por outro, as empresas são constantemente forçadas a mergulhar fundo em busca de nomes viáveis. A última tendência é expandir as fronteiras da dignidade com nomes como Yahoo!, Google e Meebo. Onde isso vai acabar?

Não vai. A necessidade de bons nomes para as marcas começa com os clientes, e estes sempre querem um jeito conveniente de identificar, memorizar, discutir e comparar marcas. O nome certo pode ser o ativo mais valioso de uma marca, promovendo a diferenciação e acelerando o processo de aceitação. Um nome errado pode custar milhões, até bilhões, contornando problemas e perdendo dinheiro durante toda a existência da marca.

  • manu

    oi eu mas minha prima estamos criando uma grife de moda e acessorios mas estamos confsas na escolha do nome. me ajude por favor.

  • manu

    oi eu mas minha prima estamos criando uma grife de moda e acessorios mas estamos confsas na escolha do nome. me ajude por favor.

  • Bruno

    Tá certo… E aí? Qual a dica para criar nomes interessantes? Que eu saiba DICA significa revelar alguma informação útil que alguém aplique em um problema e ajude a resolvê-lo. Cadê a dica?! Falou, falou, falou e no final acabou não dizendo nada…

  • mauro0x52

    Olá Bruno!

    A dica é para que as empresas criem bons nomes, e que o nome não
    necessariamente precise de um significado, desde que seja marcante.

    Um abraço!

  • Bruno

    Tá certo… E aí? Qual a dica para criar nomes interessantes? Que eu saiba DICA significa revelar alguma informação útil que alguém aplique em um problema e ajude a resolvê-lo. Cadê a dica?! Falou, falou, falou e no final acabou não dizendo nada…

  • mauro0x52

    Olá Bruno!

    A dica é para que as empresas criem bons nomes, e que o nome não
    necessariamente precise de um significado, desde que seja marcante.

    Um abraço!

  • Espero e acredito que IMPRENDO seja um bom nome e facil de recordar… espero ehehheheh