Dica diária ao empreendedor 97: Coisas sobre empreendedorismo que livros não te ensinarão (2)The Brand Gap (O Abismo da Marca).

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Dica diária ao empreendedor 97: Coisas sobre empreendedorismo que livros não te ensinarão (2)

Mais lições de empreendedorismo que não estão nos livros de negócios

A dica de hoje foi dada por Dharmesh Shah no blog On Startups.

10- Deixe o seu ego na porta e contrate pessoas sem egos inflados. Eles entenderão como olhar para um problema e estar abertos a soluções, não interessa de onde elas vieram. Fique com essas pessoas.

11- Apareça para os clientes em potencial da forma mais barata possível e tenha certeza de que eles têm todas as informações necessárias para tomar a decisão de te escolher.

12- Se clientes em potencial não abrirem suas carteiras para uma versão beta ou um protótipo, não interessa o quanto você gastou com marketing e vendas.

13- Não importa o quão genial seja seu produto ou serviço, sempre existirão pessoas muito espertas que te falarão que a ideia é maluca e nunca irá vender.

14- Merd*s acontecem, mas raramente é tão ruim quanto parece ser.

15- É trágico quando um ótimo produto não consegue entrar no mercado porque ninguém sabe vendê-lo. Se ninguém da sua empresa souber despertar interesse das pessoas pelo produto, você tem sérios problemas.

Deixe o seu ego na porta e contrate pessoas sem egos inflados. Eles entenderão como olhar para um problema e estar abertos a soluções, não interessa de onde elas vieram. Fique com essas pessoas.
Apareça para os clientes em potencial da forma mais barata possível e tenha certeza de que eles têm todas as informações necessárias para tomar uma decisão.
Se clientes em potencial não abrirem suas carteiras para uma versão beta ou um protótipo, não interessa o quanto você gastar com marketing e vendas.
Não importa o quão genial seja seu produto ou serviço, sempre existirão pessoas muito espertas que te falarão que a ideia é maluca e nunca irá vender.
Merd*s acontecem, mas raramente é tão ruim como parece ser.
É trágico quando um ótimo produto não consegue entrar no mercado porque ninguém sabe vendê-lo. Se ninguém da sua empresa souber despertar interesse das pessoas pelo produto, você tem sérios problemas.
Cuide das pessoas com integridade.
Empreendedores iniciantes precisam de conselheiros e mentores de confiança para que possam compartilhar suas percepções do negócio.
Nenhum acordo ou oportunidade poderá comprometer relacionamentos de longo prazo (nos negócios ou na vida pessoal)
Os negócios mais bem sucedidos são aqueles em que as pessoas são um grupo de amigos que querem ajudar os outros a alcançar o sucesso.