Dica diária ao empreendedor 97: Coisas sobre empreendedorismo que livros não te ensinarão (2)

Dica diária ao empreendedor 97: Coisas sobre empreendedorismo que livros não te ensinarão (2)

Mais lições de empreendedorismo que não estão nos livros de negócios

A dica de hoje foi dada por Dharmesh Shah no blog On Startups.

10- Deixe o seu ego na porta e contrate pessoas sem egos inflados. Eles entenderão como olhar para um problema e estar abertos a soluções, não interessa de onde elas vieram. Fique com essas pessoas.

11- Apareça para os clientes em potencial da forma mais barata possível e tenha certeza de que eles têm todas as informações necessárias para tomar a decisão de te escolher.

12- Se clientes em potencial não abrirem suas carteiras para uma versão beta ou um protótipo, não interessa o quanto você gastou com marketing e vendas.

13- Não importa o quão genial seja seu produto ou serviço, sempre existirão pessoas muito espertas que te falarão que a ideia é maluca e nunca irá vender.

14- Merd*s acontecem, mas raramente é tão ruim quanto parece ser.

15- É trágico quando um ótimo produto não consegue entrar no mercado porque ninguém sabe vendê-lo. Se ninguém da sua empresa souber despertar interesse das pessoas pelo produto, você tem sérios problemas.

Deixe o seu ego na porta e contrate pessoas sem egos inflados. Eles entenderão como olhar para um problema e estar abertos a soluções, não interessa de onde elas vieram. Fique com essas pessoas.
Apareça para os clientes em potencial da forma mais barata possível e tenha certeza de que eles têm todas as informações necessárias para tomar uma decisão.
Se clientes em potencial não abrirem suas carteiras para uma versão beta ou um protótipo, não interessa o quanto você gastar com marketing e vendas.
Não importa o quão genial seja seu produto ou serviço, sempre existirão pessoas muito espertas que te falarão que a ideia é maluca e nunca irá vender.
Merd*s acontecem, mas raramente é tão ruim como parece ser.
É trágico quando um ótimo produto não consegue entrar no mercado porque ninguém sabe vendê-lo. Se ninguém da sua empresa souber despertar interesse das pessoas pelo produto, você tem sérios problemas.
Cuide das pessoas com integridade.
Empreendedores iniciantes precisam de conselheiros e mentores de confiança para que possam compartilhar suas percepções do negócio.
Nenhum acordo ou oportunidade poderá comprometer relacionamentos de longo prazo (nos negócios ou na vida pessoal)
Os negócios mais bem sucedidos são aqueles em que as pessoas são um grupo de amigos que querem ajudar os outros a alcançar o sucesso.
  • Joarley

    Olá, sou sócio fundador de uma startup e estamos desenvolvendo maquetes interativas para a área de vendas na construção civil e simulação de ambientes. Nesse tipo de maquete, o cliente que vai comprar um apartamento, por exemplo, entra no apartamento virtual e interage com ele, abrindo portas, pegando o elevador, ligando a televisão, contempla o pôr-do-sol, toma banho na piscina, etc. Nosso diferencial é que o cliente interage com a maquete não com um controle remoto, mas sim ao estilo Minority Report, apenas mexendo as mão no ar. Qual seria uma boa forma de divulgar e vender esse produto? Obrigado.

    • PeX

      Na moral! Desde criança eu imagina algo assim, fiquei muito feliz com o lançamento do jogo The Sims (e suas edições posteriores) pois era bem isso que eu queria, mas você levou isso a outro nível! Pegou uma idéia boa e transformou em algo útil e rentável, meus parabéns. Que isso se concretize e vire um padrão no futuro. Sucesso!

  • Joarley,

    Pelo que você falou, uma boa assessoria de imprensa pode fazer mágicas com
    sua startup, já que aparentemente é uma tecnologia extremamente inovadora e
    útil. Nós começamos a divulgar o Empreendemia em parceria com a Happy Hour
    Comunicação <http://empreendemia.com.br/empresas/visualizar/…>, os
    resultados foram impressionantes.

    Se quiser, você também pode participar da nossa sessão Casos de
    Leitores<http://saiadolugar.com.br/tag/casos-de-leitores&gt;.
    Tenho certeza que atrairá uma visibilidade interessante para seu produto.

    Mandar por favor mais detalhes sobre seu produto para
    [email protected]

    Abraços!

  • Skatlon

    Eu não sei de onde vcs são ainda, mas queria parabeniza-los pelo excelente trabalho elucidando o espírito do empreendedorismo. Desde q estou seguindo vcs no twitter, só tenho saído no lucro.
    Tks!

  • Muito obrigado pelo comentário. “Só tenho saído no lucro” é sem dúvidas um
    feedback que nos deixa muito feliz sobre nosso conteúdo!

    Nós moramos em Campinas e temos uma empresa chamada Empreendemia, que além
    de editar o blog tem uma rede social para empreendedores.

    Por sinal, você também tem sua empresa?

    Sempre que tiver sugestões de conteúdo por favor fique a vontade pra mandar.

    Abração

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