Dica diária ao empreendedor 96: Coisas sobre empreendedorismo que livros não te ensinarãopesquisa de mercado – disponibilizada no fim do post.

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Dica diária ao empreendedor 96: Coisas sobre empreendedorismo que livros não te ensinarão

A dica de hoje foi dada por Dharmesh Shah no blog On Startups.

A dica de hoje foi dada por Dharmesh Shah no blog On Startups.

1- Contagie empregados com o orgulho de posse da empresa. Se eles se sentirem parte de algo maior que eles mesmos, eles trabalharão com mais afinco para isso.

2- Toda empresa tem suas “soluções personalizadas”: alguma coisa louca ou estranha que ela faz que funciona pra ela, mas que não funcionaria em nenhum outro lugar. Tentar consertar isso pode destruir o que a empresa faz de especial.

3- Você cria sua empresa entregando coração e alma. Alguém que não tenha feito o mesmo não vai entender o esforço até que ele(a) passe por isso.

4- A maioria das empresas nascentes deveria começar a vender seu produto antes dela perceber que deveria.

5- Construa rituais dentro da empresa – toda vez que uma venda for fechada, toque um sino ou um gongo e deixe que todos celebrem.

6- Clientes e competidores, podem, fazem e vão fazer coisas irracionais. Nenhum dos dois liga pro seu cargo, sua educação, seu pedigree, seus investidores ou sua nota no vestibular.

7- Clientes são definidos como pessoas ou organizações que pagam x por algo que te custa menos que x pra fazer. Não, seu pai não conta como um cliente de verdade.

8- Falta de competidores é quase sempre algo ruim, pois significa que o mercado que você entrou não interessa a mais ninguém.

9- Sua equipe para fundação da empresa precisa ser esperta, energética e comprometida. Ajuda muito se eles conseguirem fazer várias coisas ao mesmo tempo (vender, programar software, entregar produtos e emitir notas).

  • Felipe Titoto

    Ótimo post, mais uma vez parabens . Só a vivência com o empreendorismo, e a paixão que faz o olho brilhar, podem fazer uma empresa crescer saudavelmente . Pois o dinheiro não tem ideias.

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  • Karina

    Discordo de: “8- Falta de competidores é quase sempre algo ruim, pois significa que o mercado que você entrou não interessa a mais ninguém.”
    Pode ser algo muito bom tbm, pois vc pode ter descoberto um novo nicho de mercado, algo inovador que ninguém ainda pensou. Nem preciso citar imensos casos de grandes empresas que começaram com algo novo, sem concorrentes.