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Dica diária ao empreendedor 94: Como está seu serviço de atendimento ao consumidor?

Atenção ao serviço de atendimento ao consumidor

A dica de hoje foi mandada for Seth Godin através de seu blog.

Eu odiava cortar a grama.

Quando era pequeno, morávamos numa casa de esquina e, como resultado, nossa casa tinha um gramado muito maior que o normal nos fundos. Meu trabalho era cortar essa grama usando um cortador velho, barulhento, não-afiado e quebrado. Eu lembro que isso me custava cerca de 14 horas por semana.

Eu odiava tudo relacionado àquele gramado.

Eu fico imaginando, como que o pessoal do seu serviço ao consumidor se sente?

É algo visível?

Todas as pessoas de marketing, vendas, design ou qualquer outra função que influencie diretamente os clientes deveriam gastar pelo menos uma hora por semana respondendo os telefonemas de atendimento de consumidores, usando as mesmas ferramentas que o pessoal de lá usa no dia-a-dia. Fora da visão não é muito bom, fora do pensamento é indesculpável.